top of page
Foto do escritorGuilherme Moro

Theo Lustosa lança álbum com participações de Dominguinhos e Zeca Baleiro

O sanfoneiro de Minas Gerais, Theo Lustosa, lançou o álbum autoral, “Serranias”, no dia 8 de janeiro. O destaque fica por conta da faixa “Menino Angola”, que traz um dueto de Zeca Baleiro e Dominguinhos. A parte de Dominguinhos foi gravada em 2004, nove anos antes da sua morte e recuperada em 2019. A faixa tem produção de Paul Ralphes, enquanto todas as demais canções foram produzidas por Theo, que também toca em todas as músicas. ”Tive a ideia de resgatar esses arquivos para fazer uma homenagem ao Dominguinhos. Após fazer toda a parte de produção, eu e Paul Ralphes tivemos a ideia de chamar Zeca Baleiro para participar da música. Ele aceitou de primeira. Ficamos muito emocionados em prestar essa homenagem, relembra Theo”


Faixa "Menino Angola"


Com exceção das faixas “Forró na Serra” e “Sivuca”, todas as que complementam o álbum contam com participações especiais. Mesmo com muitos artistas deixando sua marca no trabalho, Theo consegue manter suas características musicais, fazendo com que o disco tenha identidade própria. “Isso é muito interessante. Todas as participações vieram como eu imaginei as músicas, quando a gente compôs. A faixa ‘É de Dadá’ tem uma pegada mais regional. Quando eu a fiz com o Paulinho Motta, eu imaginava justamente o Maurício Tizumba cantando. Todos os convites foram muito bem direcionados, por isso se mantém uma identidade, mesmo com tanta diversidade de convidados”.


O processo de pré-produção ocorreu de maneira natural. Quando Theo teve o corpo do que se tornaria o álbum “Serranias”, ele começou as gravações. “Eu vinha gravando algumas coisas, mas sem nada concreto. Quando tivemos uma prévia do álbum, começamos a trabalhar nas gravações. Com a pandemia, eu montei meu home studio. Isso me facilitou muito. Quando precisávamos de alguma participação externa, nós fazíamos a captação e externa e juntávamos com o que já havia sendo feito no estúdio


Theo Lustosa é um artista muito autoral. Ele, em parceria com outros compositores, compôs todas as faixas desse trabalho. “Colocamos nossas características pessoais sem perceber. As músicas seguem uma linha de composição, apesar de serem compostas em épocas diferentes. O Paulinho é meu grande parceiro de composição. Cada um tem sua própria assinatura, é algo que ocorre naturalmente”


Foto: Divulgação

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page