top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

The Weeknd atinge 100 milhões de ouvinte mensais no Spotify

Mais uma vez o astro canadense The Weeknd faz história! Ele acaba de atingir a inédita e impressionante marca de mais de 100 milhões de ouvintes mensais no Spotify, se tornando o primeiro artista na história a conseguir tal feito. Dessa forma, The Weeknd crava seu nome no primeiro lugar isolado da plataforma como um dos artistas mais executados ao redor do mundo.


A conquista veio logo após o lançamento de “Die For You (Remix)”, em parceria com Ariana Grande, que aconteceu na última sexta-feira (24). Essa não é a primeira, a segunda ou a terceira vez que os dois colaboram em uma música. O contínuo sucesso dos lançamentos feitos em parceria pelos amigos fez com que The Weeknd pensasse novamente em Ariana para a nova versão da faixa de 2016.

A primeira collab deles foi em “Love Me Harder”, do álbum “My Everything”, lançado em 2014 pela cantora. Depois, eles se uniram novamente em “Off The Table”, do disco “Positions”, lançado por ela em 2020. Mais tarde, em 2021, foi a vez de Ariana colaborar em “Save Your Tears (Remix)”, de The Weeknd. A canção original faz parte do repertório do aclamado álbum “After Hours”, do cantor, apresentado em 2020. Na época, a versão remix com os dois artistas atingiu a primeira posição na parada da Billboard Hot 100, além de ter figurado no Top 10 do Spotify Global. Agora, a parceria brilha novamente em “Die For You (Remix)”. A faixa estreou na 20ª posição do Top 200 Brasil no chart de sexta-feira (24), data em que o single foi apresentado, e hoje (27), ela segue no Top 50 nacional.



A versão original de “Die For You” foi lançada em 2016 por The Weeknd e está presente em seu terceiro álbum de estúdio, “Starboy”, que contou com participações especiais de Daft Punk, Lana Del Rey, Kendrick Lamar, entre outros. O disco ocupa atualmente a segunda posição de álbum de R&B mais ouvido de todos os tempos, perdendo para “After Hours”, também do artista. Atualmente, The Weeknd coleciona 12 músicas no chart Global e três no Top 200 Brasil, incluindo "Die For You (Remix)", que aparece no Top 50 nacional.

No último sábado (25), foi exibido na plataforma de streaming HBO Max, seu especial gravado em um de seus shows da “After Hours Til Dawn Tour”. O longa, que ganhou o nome de “The Weeknd: Live At Sofi Stadium”, conta com registros das apresentações do cantor no Sofi Stadium, na Califórnia. O registro audiovisual é uma prévia especial para os brasileiros que poderão ter a chance de assistir tudo isso de perto. Em outubro, o cantor vem ao Brasil com a sua turnê e se apresenta no Rio de Janeiro (dia 7) e em São Paulo, nos dias 10 e 11 (show extra) do mesmo mês.

Comments


bottom of page