top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

The Toy Dolls: turnê de 40 anos passa essa semana por quatro capitais do Brasil

Começa nesta semana a nova tour brasileira do The Toy Dolls, em que a clássica banda de punk rock britânica comemora 40 anos de atividades. Serão quatro shows: Porto Alegre (13/09, Bar Opinião), Curitiba (15/09, CWB Hall), São Paulo (16/09, Carioca Club) e Rio de Janeiro (17/09, Agyto).



A turnê pela América do Sul, que já passou por Chile e Argentina, é uma realização da Powerline junto à Hellnoise.


Reconhecida mundialmente há mais de quatro décadas como uma banda de letras bem-humoradas, não raramente em tom de deboche, e com um dos instrumentais mais enérgicos do cenário punk rock, o The Toy Dolls celebra 40 anos de história.


Formada pelo influente guitarrista/vocalista e compositor Michael 'Olga' Algar ao lado de Tommy Goober (baixo) e The Amazing Mr. Duncan (bateria), a banda nasceu em 1979 na cidade de Sunderland, norte da Inglaterra.


De lá pra cá, lançou 13 álbuns de estúdio, dezenas de 'best of ' álbuns, álbuns ao vivo e box sets. São 40 anos de constantes turnês, shows e festivais ao vivo em todo o mundo, tocando em casas lotadas, do Leste Europeu à América do Sul.


Em paralelo, Olga, o grande protagonista do The Toy Dolls e reconhecido mundialmente como um dos melhores guitarristas punk por fãs e músicos, participou de vários álbuns de artistas, escreveu e produziu canções para bandas, programas de TV e anúncios de TV.


A banda teve sua música usada em filmes, jogos de PlayStation e música incidental para TV em todo o mundo. Do primeiro lançamento ‘Dig That Groove Baby’ ao último, ‘Episode XIII, a essência está intacta e a banda envelhece com classe.


Ao vivo, The Toy Dolls entrega um espetáculo punk de respeito: o show de palco é repleto de saltos e danças sincronizadas, coreografias, guitarras giratórias e melodias altamente viciantes.


No repertório de best of, as indefectíveis “Alec’s Gone”, “The Lambrusco Kid”, “Nellie The Elephant”, “When the Saints” e tantas outras emblemáticas canções do punk rock certamente farão a festa de banda e público no próximo mês de setembro aqui no Brasil.

Comments


bottom of page