top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

The Rolling Stones lança single e clipe de "Angry"

The Rolling Stones saíram rugindo da jaula hoje, com o lançamento de seu novo single, o rock “Angry”. Ele chega junto com o anúncio oficial de seu ansiosamente aguardado álbum novo, Hackney Diamonds”, que sai em 20 de outubro. A empolgante notícia foi compartilhada hoje por Mick, Keith e Ronnie em um evento especial de lançamento para a mídia no histórico Hackney Empire, que há quase 125 anos é o epicentro da arte pioneira do leste de Londres. O lançamento foi apresentado pelo astro da TV americana Jimmy Fallon e transmitido mundialmente pelo YouTube.


Crédito da foto: Mark Seliger

O álbum de 12 faixas, cuja tracklist será revelada em breve, foi gravado em vários locais mundo afora, incluindo os Henson Recording Studios, em Los Angeles; o Metropolis Studios, em Londres; os Sanctuary Studios, em Nassau, nas Bahamas; o Electric Lady Studios, em Nova York; e The Hit Factory/Germano Studios, também em Nova York.


O trabalho é o primeiro álbum de estúdio com material novo desde “A Bigger Bang”, de 2005, coincidentemente lançado em 6 de setembro, há 18 anos. Desde então, os Stones continuaram quebrando recordes de bilheteria por diversão, em uma série de turnês globais lotadas; também lançaram o álbum “Blue & Lonesome”, que trazia brilhantes versões de muitas das faixas de blues que ajudaram a moldar seu som, trabalhou que liderou as paradas de álbuns em todo o mundo e foi vencedor do prêmio GRAMMY® em 2016. No ano passado, os Stones emocionaram o público europeu, se apresentando para quase um quarto de milhão de pessoas na turnê de aniversário Sixty.


“Hackney Diamonds” marca a primeira colaboração dos Stones (Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood) com o produtor e músico Andrew Watt, nascido em Nova York e conhecido pelos trabalhos com Pearl Jam, Iggy Pop e Elton John (premiado como Produtor do Ano no GRAMMY® de 2021).


A empolgante “Angry” chega juntamente com um videoclipe dirigido por François Rousselet, cujos créditos incluem “Ride ‘Em On Down”, música de “Blue & Lonesome”, além de trabalhos com Nike, Diesel e Pharrell Williams. O novo clipe promocional é estrelado pela atriz indicada ao Emmy Sydney Sweeney (dos seriados “The White Lotus”, “Euphoria” e “The Handmaid’s Tale”).

bottom of page