top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Terceiro fim de semana do Universo Spanta começa hoje com Nattan, Xand Avião e Mari Fernande

A maratona de shows do Universo Spanta 2023 continua. O terceiro fim de semana do principal festival de música brasileira do país traz um line-up com uma mistura de ritmos. Vai ter o som do nordeste, o rap original de São Paulo, uma mistura de pop, samba e sertanejo, além do tradicional axé baiano.



A festa começa mais cedo, na quinta, dia 19 de janeiro, véspera de feriado na Cidade Maravilhosa, com uma noite dedicada ao piseiro e ao forró. Duas potências da nova geração: os cearenses Mari Fernandez e Nattan, mais conhecido como ‘Nattanzinho’, e os clássicos de Xand Avião, vão promover uma grande festa da música nordestina, na Marina da Glória.

Na sexta, 20 de janeiro, o rap e o trap tomam conta da programação com seus versos e letras cheias de engajamento político, social e cultural. No Palco Guanabara, a tradição de Mano Brown e a nova geração de L7nonn, Djonga e Matuê. No Palco Corcovado, tem mais som com Cynthia Luz, Black Alien e Tasha & Tracie e, no Palco Lapa, Tamenpi, Bruno X, Luísa Viscardi, Nepal, Heavy Baile & Mc Tchelinho e Cix.


No sábado, 21, o line-up traz o retorno de Ludmilla ao festival. A cantora, que já participou de diversas edições, se apresenta no Palco Guanabara, que também receberá shows da dupla Jorge e Mateus, Alok, Menos é Mais e Mumuzinho. No Palco Corcovado, tem DJ Rivkah com a participação de Zeeba e Roberta Campos, Carol Biazin, Delacruz e DJ Marlboro. Já no Palco Lapa, Santa Fanfarra, Spantosa Bateria, Dendê, Grupo Arruda, Céu Na Terra, a bateria show da Beija-Flor e a Roda do Spanta. E, no domingo, 22, a energia baiana desembarca no Universo Spanta com o axé de Durval Lelys, Saulo, Xanddy Harmonia no Palco Guanabara, e Dendê com Emanuelle Araújo, Márcia Freire e Reinaldinho, ÀTTØØXXÁ no Palco Corcovado.


Ainda tem mais…

O último fim de semana promete ser inesquecível. Na sexta, 27 de janeiro, o festival abre espaço para o pop potente de Pabllo Vittar, Gloria Groove, Pocah, Majur, o carnaval de Bloconcé e Sereias da Guanabara, entre outros, numa grande festa colorida. No sábado, 28, tem mais música plural com os shows do furacão Iza, o arrebatador Jão, além de Xamã, Fábio Jr., Claudia Leitte, Alcione, Dilsinho, Salgueiro, Agytoê, e muito mais. E, no domingo, 29 de janeiro, encerrando a edição 2023 do Universo Spanta, Xande De Pilares, Pixote, Belo, Fundo De Quintal e diversas rodas de samba importantes do Rio vão promover uma grande festa no esquenta para o carnaval carioca.

Ao todo, os 14 dias de festa durante todos os fins de semana do mês de janeiro somam mais de 200 artistas e cerca de 250 horas de show, divididos em três palcos, com nomes que homenageiam a Cidade Maravilhosa - Guanabara, Corcovado e Lapa -, às margens da Baía de Guanabara.

Comentarios


bottom of page