top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Teco Martins antecipa álbum biográfico com poético clipe e single “Entrelaçados”

Com duas décadas de uma carreira eclética e multicultural, π Teco Martins coloca sua vida e arte como um prisma sendo tocado pela luz e dissecado em cores para seu novo álbum. “A Espectrum Solar” vai trazer o rock, a MPB, os tons mântricos e a eletrônica em faixas biográficas, cada uma representando uma faceta do artista e uma das cores do espectro visual. Ao colocar em primeiro plano a paz que o artista encontrou em família, com sua companheira e seu filho, ele propõe a cor azul no single “Entrelaçados”, que ganha um clipe cinematográfico. A faixa conta com participação especial de A.Z. (vocal) e As Quartettas, o Quarteto de Cordas Feminino de Santa Catarina.



Destaque da cena independente brasileira desde o começo deste século, Teco traz em sua trajetória única a participação como vocalista, compositor e violonista na Rancore, banda que caminhou entre o hardcore e o rock alternativo e se tornou símbolo de uma cena. Desde 2014, integra também a big-band performática e de influência circense Sala Espacial. Além do projeto solo, ele ainda produz músicas voltadas a rituais xamânicos e trabalhos espirituais no CEU Luz Ametista, com quem já produziu três álbuns.


Em paralelo a esses projetos, πTeco Martins viaja em turnê pelo Brasil desde 2009 no formato voz e violão. Já foram mais de 1000 shows realizados em parques e praças de todas as regiões do Brasil, incluindo a ousada turnê Oiapoque ao Chuí, com 111 shows indo de um extremo ao outro do Brasil.



O artista transforma sua própria vida em uma manifesto político, tendo abandonado grandes centros há sete anos para se dedicar aos esforços de consumo consciente e sustentável através de agroflorestas, a arte que faz plantar água e alimentos orgânicos ao recuperar ecossistemas.

Todas as bandeiras, crenças, sorrisos, lágrimas, cicatrizes e histórias acumuladas na estrada da vida de um artista que é um bardo moderno estarão no biográfico álbum, previsto para 2023. A nova música se une aos já lançados singles e clipes “Plante A Sua Comida!" (com a cor verde), "Pedras no Mar" (com a cor laranja), "Meu Filho, Ouro da Vida" (com a cor amarela) e “Do Oiapoque ao Chuí” (com a cor vermelha).

Comments


bottom of page