top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Supercombo lança novo álbum

A banda Supercombo acaba de lançar seu mais novo álbum, Remédios. O álbum é composto por 12 faixas incluindo os singles "Aos Poucos", "Intervenção" e "Tarde Demais", que foram lançados acompanhados de clipes exclusivos nos últimos meses. No dia 21 de Maio a banda realiza o show de lançamento do disco em São Paulo, na Audio e no dia 2 de Junho no Rio de Janeiro, no Imperator.



A Supercombo é composta por Leo Ramos (voz e guitarra), Carol Navarro (baixo e voz), Paulo Vaz (teclados) e André Dea (bateria). Remédios foi gravado no estúdio BTG, em São Paulo, com a produção da própria banda em parceria com Zeca Leme. Renan Martins é responsável pela edição e a mixagem foi feita por Leo Ramos. A masterização é de Fili Filizzola e a mixagem em Dolby Atmos por Zeca Leme.


A Supercombo sempre foi conhecida por suas letras carregadas de sentimento e sua sonoridade potente e Remédios não foge à regra. A saúde mental é um tema recorrente nas composições que abordam questões da vida moderna que afetam de modos variados o nosso mundo individual. Mas Remédios não se configura como um álbum denso por isso. Pelo contrário, o trabalho se reveste de novas texturas e elementos sonoros, fator que transformou Remédios num projeto solar e otimista, feito para convocar dias melhores e mais compreensão.


“A Supercombo sempre foi uma banda roqueira, mas tivemos fases em que nos guiamos por melodias mais suaves, alteramos algumas intenções”, reflete o vocalista Leo Ramos. “Mas quando você coloca uma banda completa em estúdio, nesse clima de jam session, naturalmente o som acaba saindo mais pesado. E olha, acho que tem a ver com o momento também, né? O fim da pandemia, a vinda de um disco novo depois de um bom tempo, a gente estava com muitas revoltas, então acho que o trabalho acabou por acompanhar isso também, trouxemos essa energia toda para as novas composições”, ele completa.


Curiosidades do disco


O desenvolvimento do novo álbum da banda teve início com a divulgação dos singles "Aos Poucos", "Intervenção" e "Tarde Demais", os quais foram lançados com clipes. Esses singles representam apenas uma parte do caminho percorrido pela banda até o lançamento completo do álbum, que acontece agora, dia 12 de Maio de 2023.


Diversificado, com canções que variam desde baladas emotivas até ritmos dançantes, em Remédios percebe-se uma ampliação de sua instrumentação e a participação de músicos convidados que regam o disco com suas participações especiais, como Vitor Kley em "Tarde Demais" e Elana Dara em “Estrela do Mar”.


Sobre a origem do nome do disco, o vocalista Leo Ramos explica: “Acho que não há ‘remédio’ algum que dê conta da vida, rs…O que a gente tá falando nesse disco é mais nisso de você aceitar a vida e entender o que você pode fazer com ela, extrair dela, sabe? O nome do álbum mesmo veio do nosso processo criativo. Passamos por uma fase muito ruim nos últimos anos e aí nossos encontros para a composição deste disco acabou se tornando uma experiência muito positiva, deixou nossa rotina mais saudável e tranquila, funcionava como uma espécie de ‘remédio’ pra gente. Então a faixa ‘Remédios’ veio daí, como se o eu-lírico fosse um remédio em si, falando sobre o que ele reflete em relação ao uso abusivo de remédios por boa parte da nossa sociedade contemporânea”, conclui o compositor.


Show de Lançamento “Remédios” - São Paulo (SP)

Domingo, 21 de Maio de 2023

A partir das 18:00 - Audio (Av. Francisco Matarazzo, 694 - Água Branca)

Ingressos via Ticket360


Show de Lançamento “Remédios” - Rio de Janeiro (RJ)

Sexta-feira, 2 de Junho de 2023

A partir das 19:00 - Imperator (Rua Dias da Cruz, 170 – Méier)

Ingressos via Articket

Komentar


bottom of page