top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Sucesso que atravessa gerações: Luigi Mangini ganha placa de prata do YouTube

Recentemente, Luigi Mangini, que ganhou notoriedade em 2005 quando começou a compor e gravar músicas acústicas com batidas eletrônicas e ritmos dançantes, recebeu a placa de prata do YouTube, dada a quem alcança a marca de 100k inscritos.




O cantor, que fez um enorme sucesso com os hits ‘Pra Sempre Amar’, ‘Cinco da Manhã’, ‘Bebê’, ‘Escuta’ e ‘Noite de Festa’, arrastava multidões em seus shows e recebeu um disco de ouro das mãos do apresentador Raul Gil no ano de 2007, além de receber também um disco de platina.


“Por contrariar as regras do mercado atual na época, onde hits são passageiros e o digital é a maior referência de quem leva público aos shows, acabei ganhando o apelido de 'Fenômeno' pelos contratantes de shows!”, declarou Luigi sobre o apelido que carrega.





O artista retornou aos palcos após dez anos de pausa em sua carreira, quando teve uma filha, que possui Síndrome de Down e decidiu cuidar dela integralmente. “Voltei a cantar por causa dela, ela tinha uma dificuldade de fala, mesmo indo na fono, então ela começou realmente a falar as primeiras palavras cantando minhas músicas e nesse período da pandemia, voltei para o Brasil, um contratante de show me ligou interessado no meu show e insistiu tanto que acabou rolando. E mesmo após tantos anos, sem uma presença tão forte no digital ou músicas tocando na rádio, os números foram surpreendentes!”, declarou ele.


“A força do trabalho que a gente fez no passado continua até hoje e o propósito é levar amor nas suas diferentes formas e desmistificar a integração social com as pessoas com deficiência também!”, adiciona Luigi, que também é ativista PcD.


Comentários


bottom of page