top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Spitfire Audio lança série 'Abbey Road One' em colaboração com o Abbey Road Studios

A Spitfire Audio lança a tão esperada adição final à sua aclamada série 'Abbey Road One' em colaboração com o Abbey Road Studios. A tão procurada seção de cordas agudas, intitulada Abbey Road One: Soaring High Strings, oferece um som harmonioso e rico, feito sob medida para passagens românticas e líricas sem sacrificar as execuções em alta velocidade.



Completando a coleção da série mais aclamada da Spitfire Audio, a nova biblioteca de samples apresenta gravações inéditas no Studio One do Abbey Road. É uma mistura de 16 primeiros violinos e 14 segundos violinos que tocam em uníssono para criar uma tapeçaria sonora apaixonada e exuberante, ideal para criar uma composição ressonante. São 12 sinais, habilmente gravados pelo engenheiro vencedor do GRAMMY® Award, Simon Rhodes, e um legato expressivo, perfeito para adicionar emoção às faixas.


O Studio One do Abbey Road é considerado um dos melhores espaços acústicos do mundo, uma sala que a maioria dos compositores sonha em utilizar. Sua história possui uma conexão indelével com as trilhas sonoras ali gravadas, proporcionando emoção, atmosfera e magia para muitos dos filmes mais renomados e bem-sucedidos já produzidos - clássicos como "O Retorno de Jedi", a trilogia "O Senhor dos Anéis", "Harry Potter" e "Vingadores: Ultimato".

Com sua tonalidade rica, graves profundos e reverberação famosa, o som do Studio One é amplo e épico. É o som icônico do cinema e um som que foi significativamente capturado na série 'Abbey Road One' da Spitfire Audio.


CONSTRUINDO SOBRE FUNDAMENTOS ORQUESTRAIS

A jornada sonora através da série 'Abbey Road One' começou com o lançamento do inovador Abbey Road One: Orchestral Foundations; uma orquestra sinfônica minuciosamente elaborada com 90 peças, que se concentrou em oferecer elementos essenciais como cordas, metais e madeiras.


Respondendo ao feedback da comunidade de produção musical, a série evoluiu ao longo dos anos, culminando na mais recente adição, Abbey Road One: Soaring High Strings, para completar a coleção. Ela funciona como uma biblioteca de amostras independente e, para aqueles que buscam a adição de legatos elevados e românticos, também se integra perfeitamente ao Abbey Road One: Orchestral Foundations.


Capturando a essência de como seu compositor favorito gravaria, a série tem continuamente abraçado a acústica inconfundível do Abbey Road Studio One, contando com músicos excepcionais, empregando engenheiros de som premiados e utilizando microfones inestimáveis. O resultado é uma experiência contínua, capacitando os criadores de música a tecer sem esforço suas próprias obras-primas cinematográficas.


À medida que a série se completa, ela deixa para trás um legado de tradição e tecnologia inovadora que mudou o cenário para compositores e produtores de música de maneira igual.


Comments


bottom of page