top of page
  • Foto do escritorRedação Música Boa (SP)

Space Animals lança "Tatu's Song", terceiro single do futuro novo álbum do projeto

Os músicos Rike Roncoletta e Julio Pires, também integrantes da banda de rock NDK, comemoram nesta sexta-feira (24), o lançamento do mais novo single do projeto Space Animals, "Tatu's Song". O projeto, lançado em 2022, une a música instrumental, o amor pelos animais e uma energia espacial. "Tatu's Song" estará disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música, e chega acompanhado de um videoclipe, que pode ser assistido a partir das no canal oficial do Space Animals no YouTube.

"Tatu's Song" é o terceiro single do novo EP do Space Animals, que se chamará "The Season One: The Request" (já estão disponíveis as faixas "The Call" e "The First Day") e que chegará nos apps de música em breve. "Esta é uma faixa que a gente fez como tema para o novo animal que apresentamos no último videoclipe, que foi o tatu", conta Rike. "É uma música bem pra frente, animada, que mescla o que já vínhamos apresentando do chill e da vibes do lo-fi com uma batida um pouco mais animada, que dá um pouco mais de movimento para essa faixa", completa.


O videoclipe apresentará um pouco mais do novo integrante da trupe de animais que fazem parte do universo do Space Animals e que passamos a conhecer desde o primeiro single do projeto: em "Groove From Space", conhecemos um "animal do espaço" não identificado, que apresentou o Space Animals ao mundo. "Apex" chegou representada por um papagaio, "Journey" por um urso polar, "Jungle" por um macaco, "Lullaby" por um cachorro e "Ocean" por uma tartaruga. Em "The Call", vimos pela primeira vez todos esses personagens reunidos tanto na capa do single quanto no videoclipe. "The First Day", lançado em 03 de março deste ano, apresentou o tatu pela primeira vez.


Uma curiosidade divertida é que a escolha do tatu foi uma homenagem a um amigo da banda NDK, da qual Rike e Julio fazem parte: "Tivemos um motorista por muito tempo cujo apelido era Tatu e ele era nosso amigão, era um cara muito caricato e ficou muito marcado na nossa história", conta o vocalista.


"Tatu's Song é mais uma música para dar sequência ao nosso plano de apresentar o nosso novo futuro álbum ao longo do primeiro semestre deste ano, crescendo sempre os números de plays e views. Temos muito orgulho do que estamos construindo com o Space Animals e vê-lo crescendo mais a cada lançamento é muito gratificante", finaliza Rike.


Um dos principais objetivos que Rike e Julio tinham ao criar o Space Animals é de que a verba arrecadada com as execuções das músicas do Space Animals no streaming fosse doada para ONGs que atendem animais ao redor do mundo, e a primeira doação finalmente será realizada ao final do primeiro semestre deste ano. "Então pedimos para as pessoas continuarem ouvindo, divulgando e compartilhando a música do projeto, pois já estamos escolhendo a ONG que receberá a primeira doação. Quanto mais streams tivermos, mais ajuda poderemos dar a essa instituição", avisa Rike.


Outra novidade é que em breve os fãs poderão adquirir merchandise oficial do projeto. Toda a renda arrecadada com a venda dos produtos será usada para o auxílio de animais necessitados.


A produção das faixas lançadas está sendo inteiramente realizada pelos artistas Rike e Julio. Arquivos de áudios que já existiam foram somados com novas produções tocadas por Julio no baixo e teclado. Rike contribuiu também em algumas partes musicais e também ficou responsável por todo o trabalho burocrático.


bottom of page