top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Som Livre faz ação promocional em Barretos para álbum de Jorge & Mateus: “É Simples Assim”

A cidade de Barretos vai ganhar um reforço romântico neste ano. Celebrando o décimo álbum ao vivo de Jorge & Mateus, “É Simples Assim”, a Som Livre promove uma ação surpresa e pra lá de especial nas ruas de um dos maiores eventos do país: a Festa do Peão de Barretos. Nos dias 19 e 20 de agosto, o público presente vai poder interagir com um coração inflável gigante, que oferece uma cabine de fotos, com photobooth 360º, envelopado com a identidade visual do último lançamento da dupla. O show de Jorge & Mateus acontece nesta sexta-feira, dia 19, no evento.



Na cabine junto ao “coração de Jorge & Mateus”, os fãs terão acesso a uma plataforma de fotos e vídeos com efeitos de 360 graus em slowmotion, para registrarem o momento e repercutirem nas redes sociais em uma “declaração” para seus amados. Placas com trechos de músicas do álbum “É Simples Assim” e adereços como corações de pelúcia, assim como os áudios das canções, estarão disponíveis para a produção dos cenários dos registros virtuais. Para participar da ativação, o público deverá ler um QR Code, através de seus aparelhos de celular, e salvar o álbum “É Simples Assim” de Jorge & Mateus na biblioteca da sua plataforma digital de preferência. A ação é uma parceria da Som Livre com o escritório de Jorge & Mateus e a agência Atenas e acontece no Posto Guerra (Barretos), na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, 428, próximo à entrada do evento.

Lançado no dia 28 de julho, o álbum “É Simples Assim” ficou no Top 3 dos mais escutados do mundo no Spotify Global, no mesmo ranking em que o novo álbum de Beyoncé ficou em primeiro lugar. Com uma semana de lançamento, o disco bateu o marco de 10 milhões de execuções e atualmente já passa dos 80 milhões de streams. No YouTube, o videoclipe de "Todo Seu” (lançado em maio como primeiro single do projeto) já passa dos 36 milhões de plays, enquanto que o de “5 Regras”, liberado no mesmo dia do álbum, passa dos 10 milhões. No somatório de streaming e YouTube, o disco “É Simples Assim” já ultrapassou os 140 milhões de plays.

Nada mais estratégico do que uma ativação de Jorge & Mateus para a Festa do Peão de Barretos. Júlia Braga, diretora de marketing e comercial da Som Livre, fala sobre a ativação: “A Festa do Peão, além de ser um dos maiores eventos do país e da América Latina, concentra um público fiel à dupla e aos amantes do sertanejo. Queremos gerar curiosidade em quem estiver passando pelas ruas de Barretos e celebrar o lançamento na companhia dos fãs de Jorge & Mateus. A Som Livre é pioneira quando o assunto é sertanejo, fomos uma das primeiras gravadoras a apostar no gênero. A ação reforça a presença da Som Livre no evento, converte positivamente consumo para o álbum e tem grande potencial de conquistar novas audiências”.



A ativação em Barretos terá cobertura em tempo real no perfil oficial do Instagram da Som Livre e um aftermovie com os melhores momentos da interação será disponibilizado no YouTube da gravadora. A ação faz parte da campanha promocional desenvolvida pela Som Livre para o décimo álbum ao vivo de Jorge & Mateus, “É Simples Assim”. Com o conceito “Todo mundo tem um momento Jorge & Mateus. E esse momento é TODO SEU”, a campanha também contou com outras frentes de divulgação, como o lançamento do disco no formato Listening Party em parceria com o Twitter, a produção de comerciais para TV com direção do renomado Rafa Costakent e uma ação de pre-save, que presenteou participantes que mais se destacaram com relatos de histórias românticas ao som da dupla, com vídeos exclusivos gravados por Jorge & Mateus.

O álbum “É Simples Assim”, de Jorge & Mateus, foi gravado em fevereiro deste ano em São Paulo, na casa de shows Villa JK. São ao todo 19 canções, entre inéditas e uma sensação de nostalgia com pot-pourris de regravações de sucessos da música brasileira de diferentes gêneros musicais. Entre as regravações de canções que ficaram famosas nas vozes de artistas renomados da música brasileira, estão nomes como Leandro & Leonardo, João Paulo & Daniel, Vanessa Da Mata, Falamansa, Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano, Victor & Leo, Marisa Monte, Jorge Aragão, entre outros

Kommentare


bottom of page