top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Solken lança novo som pra sua mente e não pro seu “Feed”!

Os mineiros da Solken lançam no dia 5 de novembro mais um single com parceria do selo Marã Música.


Feed é um som feito para trazer reflexões profundas. Será que o nosso sistema social é mesmo social ou já se tornou digital? Com uma crítica a um mundo digitalizado que julga todas as pessoas de acordo com o conteúdo dos seus feeds em redes como Facebook e Instagram, a banda questiona o quanto precisamos nos podar para cabermos numa foto de rede social.


Foto por Picseus

Em um mundo em que cada vez menos as pessoas conseguem “andar com seu GPS offline” adoramos falsos ídolos que mostram apenas uma parcela de si mesmos: a parcela que cabe na rede social. Os heróis de um falso mundo digital são maleáveis e nunca mostram quem são de verdade, afinal, é a última moda quem dita o comportamento social. É assim que a Solken traz seu novo som envelopado de crítica social: “você é quem você é de verdade ou é quem cabe no seu feed?”.


O som conta com muita presença dos dois vocais da Solken em um belíssimo contraste melódico. Produzido pela própria banda, o single trabalha interlúdios de piano com violão que se completam como que numa dança musical que ocasionalmente se vêem costurados por guitarras solo. A Solken é formada por Guilherme (vocal), Renan (bateria), Lukita (baixo) e Thata (guitarra e teclado).


Comments


bottom of page