top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Sofiane Pamart lança novo single "Love"

O pianista francês Sofiane Pamart está redefinindo o que significa ser uma estrela da música clássica com sua interpretação moderna da música de piano - tornando-se um dos artistas mais tocados do gênero no processo. Explodindo a percepção das pessoas de que a música clássica é convencional e elitista, ele continua a rasgar o livro de regras com o lançamento de seu novo single ‘LOVE’, retirado do próximo álbum ‘LETTER’, previsto para 11 de fevereiro.

Anunciado como a "Nova Cara Do Luxo" pelo Paris Salon du Luxe, Sofiane trabalha regularmente com maisons e marcas de prestígio, como Maison Cartier, C. Bechstein, Moncler, Chivas, Etudes Studio, Lacoste, Ubisoft, Polaroid, Kappa e Fila Europe. Uma mistura única de elegância da alta-costura e credibilidade autêntica de rua - um pianista haute couture com a mentalidade e a imagem de um rapper.


Crédito: Romain Garcin

Sofiane passou 16 anos aprimorando seu ofício enquanto estudava no Conservatoire National de Lille, onde se formou com uma medalha de ouro. Escolhendo trilhar seu próprio caminho - e se afastar do caminho tradicionalmente seguido por artistas clássicos - ele se tornou o pianista de rap francês de escolha, colaborando com artistas como Maes, SCH, Vald, Koba LaD e muitos outros. Ao longo do caminho, ele se apresentou em alguns dos locais mais icônicos do mundo, desde se tornar o primeiro artista a realizar um show completo sob a aurora boreal na Lapônia até se apresentar no Louvre e no castelo da Família Real Tcheca em Praga.

Sua música é intensa e cinematográfica, encontrando o equilíbrio entre habilidades técnicas e emoções cruas - conectando a música clássica a uma nova geração, e derrubando as barreiras elitistas no processo. O novo single melancólico ‘LOVE’ é uma ilustração romântica e delicada da distância do amor. O videoclipe que o acompanha foi mais uma vez dirigido por Sofiane Pamart e Guillaume Héritier, com quem coescreveu o livro PLANÈTE, seu caderno de viagens e poesia. 2022 parece destinado a continuar a ascensão estratosférica para este artista imensamente talentoso.

Comments


bottom of page