top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

“Sistema Bruto”: filme com nomes do sertanejo, participará do Festival de Cinema de Petrópolis

O universo sertanejo vai muito além de bota e chapéu, é um modo de viver e se divertir, que já conquistou até mesmo quem não é fã, mas tem na memória alguma música que marcou um momento ou amigo especial.



“Sistema Bruto”, em cartaz nos cinemas de todo o Brasil desde o dia 29 de setembro, retrata este estilo pouco representado nas telonas nacionais. Protagonizado por Bruna Viola ao lado de Bruna Altieri, o filme participará da 7ª edição do Festival de Cinema de Petrópolis, com exibição no dia 21, próxima sexta-feira, sendo considerado um dos quatro MELHORES FILMES NACIONAIS DE 2022.


“Sistema Bruto” é uma comédia de ação que acompanha Bruna (Bruna Viola) e Rosa (Bruna Altieri), duas amigas que, além de frequentarem os mais badalados bares e festas sertanejas do interior, também são apaixonadas por velocidade e adrenalina. Em uma determinada noite, as amigas fazem uma aposta com seus amigos e decidem participar de uma competição de corridas de caminhonetes.


Produzido e gravado durante a pandemia pela Dodô Filmes, o filme “Sistema Bruto” dirigido por Gui Pereira, cineasta com formação em Los Angeles e apaixonado pelo sertanejo, teve o roteiro escrito especialmente para que pudesse ser protagonizado por Bruna Viola, artista com mais de 18 anos de carreira na música sertaneja raiz. “É algo totalmente novo, diferente do que já fiz. É uma emoção muito grande fazer parte do "Sistema Bruto”, ainda mais como protagonista. Quando o Gui Pereira, diretor, disse que escreveria uma história para eu ser protagonista não achei que um dia isso se concretizaria de fato e, hoje, estamos aqui, nas telonas. Eu adorei o desafio!!”, afirma Bruna Viola.



Em meio aos desafios de produzir cinema no Brasil, ainda mais no contexto de pandemia em que o mundo se encontrava, a Dodô Filmes viu nos incentivos privados a oportunidade de viabilizar o projeto: “Tivemos parceiros importantes, de diversos segmentos, que investiram nesta ideia e tornaram possível levar uma produção independente aos cinemas de todo o país”, afirma Gui Pereira, diretor e roteirista.


O fruto deste trabalho já está sendo colhido, além das milhares de pessoas assistindo ao filme em todo o país, a participação na 7ª edição do Festival de Cinema de Petrópolis, um dos mais importantes eventos culturais do estado do Rio de Janeiro, sendo considerado um dos quatro MELHORES FILMES NACIONAIS DE 2022, é um reconhecimento que coroa o sucesso do filme. “Estou muito feliz! Eu valorizo muito a cultura nacional, sou amante do sertanejo e meu trabalho tem o objetivo de valorizar tudo isso que faz parte de nós. Este é um filme independente, que está conquistando todo o Brasil”, conclui o diretor.


Além de Bruna Viola, a obra reúne um elenco renomado, com Bruna Altieri, Jackson Antunes, Thaís Pacholek, Oscar Magrini, Marisa Orth, Nelson Freitas, Marcus Cirillo, Enrico Lima, Giulia Nassa, Guile Branco, e um time de cantores e duplas sertanejas de tirar o fôlego, entre eles César Menotti e Fabiano, Chitãozinho, Guilherme e Santiago, Lauana Prado, Gian e Giovani, Rionegro e Solimões e Yasmin Santos. A produção ainda trará Felipe Massa, vice-campeão mundial da Fórmula 1 e, o piloto da Copa Truck, Djalma Pivetta e a piloto Thaline Chicoski .


Sinopse

Sistema Bruto é uma comédia de ação que acompanha Bruna e Rosa, duas amigas que, além de frequentarem os mais badalados bares e festas sertanejas do interior, também são apaixonadas por velocidade e adrenalina. Em uma determinada noite, as amigas fazem uma aposta com seus amigos e decidem participar de uma competição de corridas de caminhonetes.

Comments


bottom of page