top of page
  • Foto do escritorKaelaine Olive

Single Sambaluz anuncia a chegada do novo álbum de Moyseis Marques, que celebra os 25 anos de carreira do cantor e compositor

Chega às plataformas nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, “Sambaluz”, single que antecede o lançamento do álbum que celebra os 25 anos de carreira do cantor e compositor Moyseis Marques.

 

“Sambaluz” é uma homenagem ao mestre Luiz Carlos da Vila, um dos padrinhos musicais de Moyseis. “Essa letra do Luis Pimentel, que eu musiquei, homenageia o maior poeta do lugar onde eu fui criado, a Vila da Penha, no subúrbio do Rio de Janeiro. O ‘feliz Natal’ que eu digo no final da canção, era um bordão do Luiz Carlos da Vila. Ele fazia samba como ninguém, com aquela sofisticação popular”, conta Moyseis Marques.

 



Os arranjos de “Sambaluz” e de e todas as 13 canções do álbum são de Rafael Malmith, que também toca violão 7 cordas nesta faixa. “O arranjo é bem roda de samba, bem pagode, e na segunda parte da música entra uma levada de samba rock, um quê de Jorge Benjor”, pontua.

 

O álbum “Na Matriz”, título de um baião marcado pela zabumba, lançado como single em 2023, retrata as andanças de Moyseis Marques até aqui. “Estamos em um país diverso, muito rico, e o álbum contempla essa diversidade rítmica brasileira. Tem samba, forró, baião, ijexá - é colorido, musicalmente falando, e repleto de Brasil”, finaliza.

 

Previsto para chegar às plataformas ainda em março, “Na Matriz”, traz ainda convidados especiais: Mônica Salmaso, Fabiana Cozza, Mosquito, Maria Menezes e o grupo Ordinarius participam da celebração aos 25 anos de trajetória de Moyseis Marques.

Commentaires


bottom of page