Nesta uinta-feira, chega às plataformas de música “Amar você”, single que anuncia o novo álbum de Vitor Ramil, “Mantra Concreto”, inteiramente dedicado à poesia do curitibano Paulo Leminski (1944/1989), que completaria 80 anos em 24 de agosto deste ano.
Início de um dos melhores e mais conhecidos poemas de Paulo Leminski, “Amar você é coisa de minutos” ganhou música de Vitor Ramil e transformou-se na canção “Amar Você”. As imagens fortes dos versos de devoção e entrega à mulher amada ganharam leveza e lirismo na melodia de Vitor Ramil, e acentuada espiritualidade na performance de André Gomes no sitar, que pontua o arranjo. O resultado é uma canção de amor ao mesmo tempo densa e luminosa.
Com lançamento previsto para outubro (Satolep Music), o álbum “Mantra Concreto” nasceu no período da pandemia, em 2021. “Justamente por estar isolado em casa, fui contaminado pela poesia de Paulo Leminski. Certo dia, enquanto lia o poema ‘Sujeito Indireto’, passei a mão no violão e minha imunidade baixou. ‘Quem dera eu achasse um jeito, de fazer tudo perfeito’ logo virou canção. Nos dias subsequentes a cena se repetiu com outros poemas. Em três semanas, treze poemas, treze canções”, pontua Vitor Ramil.
A produção do single “Amar você” e do álbum “Mantra Concreto” é de Vitor Ramil, Alexandre Fonseca e Edu Martins, com gravação de Lauro Maia, mixagem de Moogie Canazio e masterização de André Dias.
Em “Amar Você” Vitor Ramil toca violões e canta, acompanhado por Edu Martins (synth bass) e Alexandre Fonseca (bateria, tablas, percussão e programação). As capas do single e o do álbum são criações do designer Felipe Taborda.
Comments