top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Shakira e Manuel Turizo lançam novo single e clipe, "Copa Vacía"

Shakira lançou seu novo single, “Copa Vacía”, em colaboração com Manuel Turizo. A faixa é acompanhada por um clipe visualmente esplêndido, codirigido por Shakira e seu colaborador de longa data Jaume de la Iguana.



O primeiro single de 2023 de Shakira, “Music Sessions Vol. 53”, em colaboração com Bizarrap, fez história ao estrear em #1 nos charts globais e quebrar 14 recordes do Guinness World Book. Atualmente, é a canção em espanhol com mais reproduções em um só dia, e a 5ª maior estreia na história do Spotify. Em 24 horas, o single quebrou recordes no Spotify, com mais de 14 milhões de streams e no Youtube com mais de 52 milhões de views. Os dois performaram a faixa para uma audiência em êxtase no Tonight Show com Jimmy Fallon, tornando-se uma das performances musicais mais assistidas na história do programa.


No último mês, Shakira lançou “Acróstico”, uma balada acompanhada por piano em que usa sua icônica voz para mostrar vulnerabilidade e emoções. Ela foi a primeira pessoa a ser homenageada como Latin Woman of the Year na gala inaugural “Mujeres Latinas en la Música”. Essa conquista é mais uma adição ao formidável ano da artista ícone global, em que foi a primeira no ano de 2023 a alcançar dois #1 no chart global do Spotify, dois hits no top 10 na Billboard 200 e na Billboard Hot 100. Além disso, ela também participa das duas canções em espanhol de maior sucesso por uma artista feminina na história da Billboard Hot 100 de todos os gêneros, com “Sessions #53” e “TQG”.


Shakira ocupa o lugar de artista latina feminina mais vendida da história, com uma trajetória de décadas de pioneirismo e criações de sucesso. Seus sucessos recentes, como “Te Felicito”, “Monotonía”, “Music Sessions #53” e “TQG”, continuam a solidificar seu status de artista ícone global.

Comments


bottom of page