top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Seu Jorge inspira lançamento pop trap de Bela Maria

A artista pernambucana Bela Maria lança nesta sexta-feira (16/09), pelo selo digital Potência Music, mais uma das faixas que abrem as portas para o primeiro EP de sua carreira. Sabe quando você só percebe que poderia ter usado vários argumentos em uma discussão depois que ela acontece? A composição intensa de “Igual Seu Jorge” é aquele desabafo pra todo mundo se identificar. Nesse Pop Trap, que vem acompanhado de um visualizer dinâmico e com uma estética urbana, a cantora quis reafirmar um dos principais conceitos do seu projeto autoral: as muitas possibilidades do Pop.



Fazendo referência a música “Quem Não Quer Sou Eu” de Seu Jorge, figura que Bela admira desde a infância, e enxerga como um modelo de ascensão e originalidade, ela também quis homenagear o cantor em um som que representa a “superação de fases”, já que essa composição do cantor a ajudou em diversos momentos. Dentro das diversas vertentes do Pop que pretende trazer em seu EP, produzido por Itoo, com lançamento previsto para dezembro, o Pop Trap foi um dos gêneros escolhidos para compor esse projeto que junta os muitos tipos musicais que construíram a musicalidade da artista.


A cantora, compositora e musicista nordestina, de 20 anos, atua na cena musical como artista independente. Nascida na cidade de Paulista, em Pernambuco, deu início oficialmente à sua carreira autoral em 2020, e desde então passeia pelo Pop, R&B, MPB, entre outros diversos ritmos. No início de 2021, a artista viralizou nas redes sociais e foi batizada pela mídia local como “a sensação do tiktok e reels”, somando poesia, interpretação e ritmos únicos às suas próprias versões de clássicos e das músicas mais tocadas do momento. A artista teve também uma elogiada e próspera passagem pelo "The Voice Kids", reality musical da Globo.



O visualizer da música, que conta com a fotografia de Pedro José Uchôa e a finalização de Kaue Valhalla traz imagens dinâmicas e efeitos marcantes para dar ênfase ao que traz cada trecho da letra, e a inspiração para cada elemento, veio justamente dos artistas, videoclipes e músicas do universo trap que a artista consome e admira.


Com mais esse lançamento, Bela se prepara para completar a corrente de lançamentos que fará até dezembro com diversos outros ritmos. “Até dezembro, eu vou trazer as diversas facetas que o Pop e o artista que produz ele pode ter. A ideia é criar o que gosto de consumir enquanto expresso o que sinto, assim eu também converso com quem me escuta”, comenta a artista sobre seu lançamento.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page