top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Sesc São Carlos realiza o show Pérolas Negras com as cantoras Zezé Motta, Alaíde Costa e Eliana Pittman

É um show muito especial dedicado à reflexão sobre a participação e contribuição de compositoras e compositores negros na música brasileira. Reúne 3 mulheres negras importantíssimas da nossa cultura musical de todos os tempos à frente de um repertório que abrange gêneros e estilos diversos, de Cartola a Criolo, passando por Milton Nascimento, Candeia, Jorge Ben, Johnny Alf, Cartola, Martinho da Vila, Gilberto Gil, Tim Maia, Luiz Melodia, Djavan, Paulinho da Viola, Ataulfo Alves e outros.

 


Alaíde Costa é cantora e compositora, precursora da Bossa Nova, atuante há 60 anos, tem parcerias com Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Geraldo Vandré e Johnny Alf. Vive atualmente um momento espetacular de sua carreira com parcerias jovens com Emicida e Nando Reis.

 

Eliana Pittman tem 60 anos de carreira, atuou em mais de 30 países e começou sua carreira ao lado do pai, o saxofonista americano Booker Pittman, de quem herdou toda influência jazzística. Também fez sucessos com ritmos brasileiros como carimbo e foi a primeira mulher a gravar samba enredo.


Zezé Motta tem 55 anos de carreira e é uma das mais respeitadas atrizes e cantoras da música brasileira. Tem mais de 10 discos lançados, inclusive um dele dedicado ao Luiz Melodia e Jards Macalé, “Negra Melodia”.

 

O show Pérolas Negras tem direção musical do violonista Joan Barros e direção artística de Thiago Marques Luiz. A formação é de um quarteto integrado por músicos multi-instrumentistas.

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page