top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Série Rock Your Babies, de Bruno Gouveia, faz versões de hinos do futebol para crianças

Depois de passar pelo repertório roqueiro de Legião, Paralamas e Biquini, até Pitty, Skank e Charlie Brown Jr, a série Rock Your Babies parte para fazer um golaço.


Pais e mães fanáticos pelos seus clubes de futebol agora poderão embalar seus filhotes ao som dos hinos de seus clubes amados, perpetuando assim a tradição de torcida em família.


Todos os hinos sairão no mesmo estilo já consagrado pela Rock Your Babies: melodias suaves e instrumentos com sons lúdicos, porém relaxantes. Um clássico a ser disputado no berço da sua casa e com o sono derrotado em poucos minutos de jogo, garantem.



O amor por um time de futebol é inexplicável, talvez comparável ao de um pai, ou de uma mãe, por seus pequenos recém-chegados. Com os hinos dos times de futebol, o Rock Your Babies quer unir estes dois amores num momento único.


A ideia partiu de Carol Pozzani, sócia da RYB8, empresa responsável pelo projeto e que conta ainda com seu marido Julio Quattrucci Jr. e o cantor do Biquini Cavadão Bruno Gouveia. No ano passado, durante a final do Brasileirão entre Palmeiras e Flamengo, sugeriu a ideia após ouvir pela enésima vez o hino do Palmeiras (campeão daquele ano) ser tocado por vizinhos e amigos. Bruno Gouveia, flamenguista, agradeceu de coração: “perdemos o campeonato, mas a ideia de Carol foi um gol de placa, um alento e tanto para mim”.


Doze times fizeram parte nesta primeira seleção: do Rio de Janeiro, Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco; de São Paulo, Palmeiras, Santos, Corinthians e São Paulo; de Minas Gerais, Cruzeiro e Atlético Mineiro; e finalmente do Rio Grande do Sul, Grêmio e Internacional. O trabalho gráfico realizado pela Crama Design foi vital para casar com o projeto. “Minha primeira camisa do meu time, foi comprada numa loja mas sem o escudo, que acabou sendo bordado pela minha avó mais tarde. E esta ideia permeia toda nossa identidade visual neste projeto” - diz Bruno Gouveia.



É natural que torcedores de outros times não inclusos nesta primeira lista fiquem um pouco enciumados num primeiro momento, mas a Rock Your Babies acredita que o sucesso deste projeto fatalmente a levará a fazer mais uma leva de hinos de clubes de todo país. E desde já, eles lançam a pergunta: qual time tem os pais mais fanáticos? Certamente, as execuções falarão por si. Aguardemos para saber que time é campeão de corujice!

Comments


bottom of page