top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Ruby viaja para Europa para estreitar laços com produtores internacionais

Este ano promete ser um divisor de águas na carreira de Ruby que lançou recentemente os EPs “50 Tons da Preta” e “Fire”. A cantora e compositora mineira, contratada pela Universal Music, aproveitou uma brecha entre os lançamentos e partiu para a Europa. Em sua primeira ida ao velho continente, a jovem não quis saber de descansar, ela foi com o objetivo de fazer novas conexões de trabalho e conhecer produtores locais para futuras parcerias.



Dito e feito. Assim que chegou à Barcelona, Ruby conheceu o produtor Jo Harris e já gravaram uma música para o seu novo projeto. Com um talento impressionante e uma musicalidade latente, a artista vem conquistando novos territórios e espaços no mercado. Paciência e determinação ela tem de sobra, assim como o carisma e a fé que não podem faltar.


Em Portugal não foi diferente. Depois de uma visita à Universal Music em Lisboa, onde encontrou com a Diretora Geral do grupo, Ana Hernandez, Ruby foi apresentada a um dos maiores produtores musicais de Portugal, Nelson Klasszik, do selo Klasszik, e gravará com ele em breve. Os fãs podem se preparar, pois a cantora promete muitas novidades ainda para este ano.


“Estou muito feliz com as oportunidades que estou tendo e o direcionamento que minha carreira está tomando. Amo fazer música e poder conhecer mais a fundo o mercado internacional é inspirador. Sinto que esses encontros afloram ainda mais minha criatividade e vivências que são fundamentais para o meu trabalho tanto como cantora como compositora. Ainda não posso dar muitos detalhes, mas vem um projeto inovador por aí. Aguardem”, brinca Ruby.



Sobre RUBY

Cantora e compositora nascida em Belo Horizonte, RUBY canta desde os seus 3 anos de idade. Suas influências musicais vão desde o Jazz, R&B, Hip Hop, Black Music, como Nina Simone, Erykah Badu, Lauryn Hill, até Beyoncé e Rihanna. O nome que leva a jovem ao universo da música foi inspirado em Ruby Nell Bridges Hall (Tyler Town, 8 de setembro de 1954), uma ativista estadunidense conhecida por ser a primeira criança negra a estudar em uma escola primária caucasiana, em Louisiana, durante o século XX.


Em 2020, a cantora e compositora fez sua estreia com a inédita “Chapadin de Amor”, uma canção com uma mensagem de leveza e puro alto astral. Neste ano, RUBY deu mais um passo importante na sua carreira com o lançamento dos EPs "5QUENTA TONS DA PRETA” e “FiRE”. Ambos com canções empoderadas e clipes marcantes que mostram sua sonoridade e versatilidade artística.


Comments


bottom of page