Este ano promete ser um divisor de águas na carreira de Ruby que lançou recentemente os EPs “50 Tons da Preta” e “Fire”. A cantora e compositora mineira, contratada pela Universal Music, aproveitou uma brecha entre os lançamentos e partiu para a Europa. Em sua primeira ida ao velho continente, a jovem não quis saber de descansar, ela foi com o objetivo de fazer novas conexões de trabalho e conhecer produtores locais para futuras parcerias.
Dito e feito. Assim que chegou à Barcelona, Ruby conheceu o produtor Jo Harris e já gravaram uma música para o seu novo projeto. Com um talento impressionante e uma musicalidade latente, a artista vem conquistando novos territórios e espaços no mercado. Paciência e determinação ela tem de sobra, assim como o carisma e a fé que não podem faltar.
Em Portugal não foi diferente. Depois de uma visita à Universal Music em Lisboa, onde encontrou com a Diretora Geral do grupo, Ana Hernandez, Ruby foi apresentada a um dos maiores produtores musicais de Portugal, Nelson Klasszik, do selo Klasszik, e gravará com ele em breve. Os fãs podem se preparar, pois a cantora promete muitas novidades ainda para este ano.
“Estou muito feliz com as oportunidades que estou tendo e o direcionamento que minha carreira está tomando. Amo fazer música e poder conhecer mais a fundo o mercado internacional é inspirador. Sinto que esses encontros afloram ainda mais minha criatividade e vivências que são fundamentais para o meu trabalho tanto como cantora como compositora. Ainda não posso dar muitos detalhes, mas vem um projeto inovador por aí. Aguardem”, brinca Ruby.
Sobre RUBY
Cantora e compositora nascida em Belo Horizonte, RUBY canta desde os seus 3 anos de idade. Suas influências musicais vão desde o Jazz, R&B, Hip Hop, Black Music, como Nina Simone, Erykah Badu, Lauryn Hill, até Beyoncé e Rihanna. O nome que leva a jovem ao universo da música foi inspirado em Ruby Nell Bridges Hall (Tyler Town, 8 de setembro de 1954), uma ativista estadunidense conhecida por ser a primeira criança negra a estudar em uma escola primária caucasiana, em Louisiana, durante o século XX.
Em 2020, a cantora e compositora fez sua estreia com a inédita “Chapadin de Amor”, uma canção com uma mensagem de leveza e puro alto astral. Neste ano, RUBY deu mais um passo importante na sua carreira com o lançamento dos EPs "5QUENTA TONS DA PRETA” e “FiRE”. Ambos com canções empoderadas e clipes marcantes que mostram sua sonoridade e versatilidade artística.