top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Rock In Rio anuncia atrações para o "dia do rock" com Avenged Sevenfold, Evanescence e mais

O Rock In Rio anunciou na noite desta quinta-feira (25), atrações para o dia 15 de setembro, denominado como o "dia do rock" no festival. Foram confirmadas as bandas Avenged Sevenfold, Evanescence, Journey, Deep Purple, e Incubus.



Avenged Sevenfold, está de volta após sua única apresentação em 2013, fechando a noite de 15 de setembro. No mesmo palco, Evanescence, que também se apresentará este ano no Rock in Rio Lisboa, fará um show majestoso para um dos maiores públicos da banda no Brasil, e Journey, uma das icônicas bandas de Classic Rock do mundo, apresentará sucessos como "Don't Stop Believin'", considerada pela Forbes a "Maior Música de Todos os Tempos". No Palco Sunset, a banda britânica de rock Deep Purple será a principal atração do espaço. No mesmo dia, os americanos do rock alternativo Incubus também se apresentam. 


Para uma legião de adeptos devotos, o catálogo do Avenged Sevenfold faz parte do DNA do hard rock moderno e uma trilha sonora em constante evolução que documenta as reviravoltas criativas da banda. O grupo, considerado o novo nome do metal americano, liderado por M.Shadows, promete eletrizar o público em um show histórico na Cidade do Rock. Seus hinos são responsáveis por mais de dois bilhões de streams e a banda já vendeu mais de dez milhões de discos em todo o mundo, dois álbuns consecutivos em primeiro lugar na parada de álbuns mais vendidos da Billboard 200 e vários singles de rock em primeiro lugar. 


Juntando-se ao A7X no Palco Mundo, o Evanescence retorna ao Rock in Rio após uma série de turnês de sucesso ao redor do mundo. A banda, liderada pela icônica vocalista Amy Lee, conquistou aclamação da crítica e uma legião de fãs com seus hits como "Bring Me to Life" e "My Immortal". A história do grupo com o Rock in Rio começou em 2004, na primeira edição da versão portuguesa do festival, que sucedeu em um show mágico no Rio de Janeiro em 2011. Em 2012, eles voltaram a Lisboa e este ano estarão tocando nas edições portuguesa e brasileira do Rock in Rio. 


Outra novidade, a estreia de Journey no festival também será um dos momentos mais marcantes do dia 15. A banda, cuja canção "Don't Stop Believin'" foi oficialmente declarada a “Maior Canção de Todos os Tempos” pela Forbes, ganhou fama internacional desde sua formação nos anos 1970. O single recebeu também, de acordo com a RIAA (Recording Industry Association of America), 18 certificados de platina e já foi ouvido por todo o mundo. Com mais de 75 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e uma coleção de prêmios, incluindo um Globo de Ouro, o Journey continua a ser uma das bandas mais amadas e influentes do rock. 


Já no Palco Sunset, a energia do rock não será diferente e continuará pulsante com performances que ficarão para a história. A razão disso é o anúncio de ninguém menos que o Deep Purple estreando na Cidade do Rock e como principal atração do dia deste palco. Integrante do Rock and Roll Hall of Fame, a banda é dona de verdadeiros hinos do gênero como "Smoke on the Water" e "Highway Star". Vale ressaltar que no ano da celebração dos 40 anos do Rock in Rio, o Palco Sunset terá a mesma boca de cena que o gigante Palco Mundo, reforçando toda a sua potência e igualdade e permitindo um line-up ainda mais poderoso. 

A banda de rock alternativo formada em 1991, na Califórnia, o Incubus retorna ao Rock in Rio para um show no Palco Sunset.


Conhecidos por incorporar uma variedade de estilos, incluindo rock, funk e elementos eletrônicos, ao longo de sua carreira, o grupo recebeu diversos prêmios e indicações, incluindo nomeações ao Grammy Awards e MTV Video Music Awards. Além de "Drive" e "Pardon Me", outras músicas famosas do Incubus incluem "Wish You Were Here", "Megalomaniac", "Anna Molly", "Dig", "Nice to Know You" e "Warning", entre outras. 


Com uma programação repleta de lendas do rock, o dia 15 de setembro do Rock in Rio será uma celebração verdadeiramente épica do gênero, reunindo suas diversas vertentes em um único lugar: na Cidade do Rock. Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town, destaca a grandiosidade do line-up neste dia que será inesquecível: “Neste dia, cada riff de guitarra será uma homenagem à essência do rock.


Uma celebração da paixão, da energia e da união deste gênero que sempre esteve presente no festival, desde sua primeira edição. Teremos apresentações inéditas além de nomes que estão conosco desde 1985. Uma coisa é certa, todos estão trabalhando para a maior edição já vista, com as melhores performances.”, finaliza.

Comments


bottom of page