top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Ribeirão Rodeo Music doa 5,5 toneladas de alimentos para Fundo Social de Solidariedade do município

O primeiro final de semana do Ribeirão Rodeo Music trouxe muita diversão e alegria ao público, que retribuiu com generosidade: ao todo, foram doadas 5,5 toneladas de mantimentos por meio do ingresso solidário e, também, por iniciativa própria das pessoas. É possível curtir o evento e pagar a entrada com desconto mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível na portaria do festival. O RRM acontece no Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto.

As doações de 20 a 22 de abril foram encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto. Cerca de 50 voluntários trabalharam na arrecadação dos alimentos na entrada do evento e na distribuição das doações. De acordo com a presidente do Fundo Social, dona Mariana Jábali, os mantimentos são repassados para entidades, como o Lar dos Velhos e o Lar Padre Euclides e, também, para comunidades e associações de bairros da cidade.



“O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto agradece muito à organização do Ribeirão Rodeo Music pela arrecadação desses primeiros dias de evento, que foi um sucesso total e tem uma linda programação. Tivemos o privilégio de receber as doações da população através do ingresso solidário e de todo mundo que pode colaborar. São mais de cinco mil quilos de alimentos em dois dias de evento. Ficamos felizes porque vamos poder ajudar as famílias mais vulneráveis”, agradeceu dona Mariana.

Novas doações

Neste sábado, dia 29, e domingo, dia 30, o Ribeirão Rodeo Music tem mais programação esportiva e artística. Para ajudar na arrecadação de donativos, a presidente do Fundo Social pede o apoio de quem for curtir o festival que mantém as raízes do interior e a cultura caipira.

“Em nome do Fundo Social, agradecemos a organização do evento pelo gesto solidário, incentivando as doações em alimentos não perecíveis. Doar é muito bom, faz bem para quem doa e, claro, para quem recebe. Então, nós queremos incentivar o público deste próximo final de semana a levar um quilo de alimento, pois assim vamos ajudar muitas famílias que precisam de nós”, convidou dona Mariana.

As doações devem ser levadas ao evento e entregues aos voluntários na portaria do RRM. Qualquer pessoa pode entrar nessa corrente de ajuda ao próximo e levar sua contribuição.

“O Ribeirão Rodeo Music tem o seu compromisso social de colaborar com iniciativas que promovam o bem-estar e o desenvolvimento do nosso município. Acreditamos no poder destas doações de alimentos para contribuir com muitas famílias ribeirão-pretanas e, por isso, incentivamos a todos que irão nessa grande festa a abraçar esta corrente solidária”, pondera um dos organizadores, Matheus Calil.

Programação RRM 2º final de semana

Dia 29 de abril, sábado

- Prova Ranch Sorting + montarias em touros pela Liga Nacional de Rodeio

- Shows de Henrique & Juliano, Ana Castela, Pedro Sampaio e DJ Lozanello

Dia 30 de abril, domingo

- Provas de três tambores e final das montarias em touros pela LNR

- Shows de Zé Neto & Cristiano, Maiara & Maraísa, Dennis e Israel & Rodolffo

Comments


bottom of page