top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Reserva traz maestro João Carlos Martins em campanha de Dia dos Pais

Seguindo o mote “Camisaria Reserva, feita com maestria no Brasil'', a Reserva, marca de roupas do Grupo AR&CO, traz o maestro João Carlos Martins como estrela da sua nova campanha de Dia dos Pais.



Com o objetivo de amplificar a linha de camisas, a campanha se une à trajetória do maior maestro brasileiro em um shooting feito com a orquestra Bachiana no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Pai de quatro filhos e oito netos, João Carlos Martins é mundialmente conhecido por seu trabalho como pianista, que começou quando ele tinha apenas oito anos, na década de 40. Seu principal feito exigiu uma jornada de décadas onde ele registrou todas as obras de Johann Sebastian Bach, sendo considerado um dos principais intérpretes do compositor no mundo.

No ano 2000, o musicista foi obrigado a largar a sua carreira de pianista pelo agravamento da distonia focal - doença que sofre desde os 18 anos - e por uma série de fatalidades que afetaram definitivamente o movimento de suas mãos.



Hoje, com 82 anos de idade e 64 de carreira, o maestro conta com a ajuda de luvas biônicas para conseguir tocar, além de, recentemente, lançar uma campanha mundial cujo objetivo é ajudar cientistas a encontrar a cura para a distonia.

"Aos 82 anos de idade continuo na ativa, realizando em torno de 80 concertos por ano e me sinto honrado em participar da Campanha do Dia dos Pais para a Reserva. Ser pai é entender os filhos, porque no futuro eles também serão pais", comenta João Carlos Martins.

Criador da Fundação Bachiana, João Carlos Martins é, atualmente, o regente e diretor artístico da Bachiana Filarmônica SESI-SP, uma das mais importantes orquestras de iniciativa privada do país.

Comments


bottom of page