top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Renomados no meio musical, Ricardo Bacelar e Cainã Cavalcante lançam "Vila dos Pássaros"

Ricardo Bacelar é pianista, compositor e produtor de discos. Durante muitos anos, integrou o grupo carioca Hanoi Hanoi, com amplo sucesso comercial. Em sua carreira solo, lançou cinco discos e gravou com grandes nomes da música, como Belchior, Erasmo Carlos, Luiz Melodia, Adriana Calcanhoto, Ednardo, Lulu Santos, Amelinha e outros. Idealizador do selo Jasmin Music, ele conta como surgiu a ideia de criar essa patente completamente independente: “Eu queria um estúdio para gravar minhas músicas. A ideia era que fosse pequeno, mas acabou se tornando algo muito grande, que hoje é o Jasmin Studio. Utilizamos áudio por rede Dante e o sistema Dolby Atmos, com a tecnologia de áudio 3D”.



Na última sexta, chegou às plataformas digitais a música “Vila Dos Pássaros”, de Ricardo Bacelar e Cainã Cavalcante. A faixa integra o repertório do álbum de inéditas “Paracosmo”, primeiro projeto de Ricardo e do violonista Cainã Cavalcante, que tem lançamento no próximo dia 28 de maio. “Cainã é um grande músico. Há tempos conversávamos sobre gravar algo juntos. Convidei ele para vir ao estúdio e pedi para ele trazer o violão. Compusemos as sete faixas do álbum em dois dias. Foi mágico!”, conta Ricardo.


O projeto será lançado em formato físico e digital no Brasil, Estados Unidos e Japão. O disco traz sete composições instrumentais inéditas, que foram gestadas em sessões ininterruptas de gravação. “No Japão tem um público muito grande de música brasileira. Eles adoram minha música por lá. Meu último trabalho, “Ao Vivo no Rio” (2020), entrou na parada do Top 50 de execução das rádios de jazz dos EUA”, comenta Ricardo.


Créditos: Davi Távora


Vila dos pássaros” é um baião que se funde com um belo solo de violão, remetendo ao nordeste do Brasil. “O tema traz um clima de muita alegria. É a mistura do regional com uma sofisticada sonoridade contemporânea, valorizando a música instrumental brasileira”, diz Ricardo Bacelar. “’Vila dos pássaros’ é um lugar onde a esperança mora, onde se celebra o encontro, a espontaneidade, a partilha e, sobretudo, a vida”, completa Cainã Cavalcante.

Comments


bottom of page