top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Reação e Marcelo Falcão (ex-O Rappa) lançam o single ‘Cédulas’

A menos de um mês de lançar o novo disco Erga-Se, a cultuada banda sergipana Reação traz o vocalista Marcelo Falcão (ex-O Rappa) em ‘Cédulas’, o quinto e último single do álbum que chega no mês de novembro nas plataformas digitais pelo selo Toca Discos, com distribuição da Altafonte Brasil.



Cédulas é um reggae roots que reflete sobre a natureza da humanidade, segundo o entendimento da Reação. Na letra, a banda busca a essência da identidade do ser e estar neste mundo, entre análises da aparência visual, bens pessoas e, claro, pensamentos sobre títulos sociais e como se enxergam dentro da sociedade.


Segundo a Reação a faísca para ‘Cédulas’ é dialogar sobre a autodescoberta, o praticar, o trilhar, a busca pela verdadeira essência em cada um.


O refrão “Jogue fora”, quer propor o desprendimento de sentimentos, acessórios e objetos que anuviam e desfocam a visão de nossa natureza intrínseca.


“O ser humano se identificou tanto com o que seu ser não é, que quase não consegue lembrar que é em sua singularidade um mistério fantástico de Deus, ou da Existência como queira chamar e acreditar. Cada um de nós somos únicos e essa individualidade é o que nos torna tão especiais. Digo isso sobre cada uma das expressões de vida nesse mundo e quiçá dos outros também”, contextualiza a banda.



A participação de Falcão nesta música é essencial ao contexto de todo o percurso da Reação até este momento junto à Toca Discos, o selo dos renomados produtores Felipe Rodarte e Constança Scofield, do mítico estúdio Toca do Bandido (Rio de Janeiro).


Foi Falcão, em décadas passadas, que trouxe o Reação à sensação e promessa do reggae nacional e não raramente disse na mídia que a banda sergipana é uma das mais autênticas e potentes do gênero.


“Tanto sentimento e emoção que nos faltam palavras para descrever essa sensação. Tivemos a graça e oportunidade de conhecer o Marcelo Falcão por um código da vida, o que diz que as energias se atraem, pois estão em frequências similares quanto seu intento. Ter a nobre presença de um ícone de tamanha estatura e relevância na música nacional e que faz parte de nossa inspiração, é a concretização de um sonho há muito aspirado”, comenta a banda.

コメント


bottom of page