top of page
Foto do escritorGuilherme Moro

Raffa Torres participa de evento de conscientização do autismo nesta segunda-feira


“A vida é um rio. Estamos no mesmo barco. Remaremos juntos”. Esses versos da música do cantor e compositor Raffa Torres têm um enorme significado e representatividade na vida de muitas pessoas, que já somaram mais de 100 milhões de visualizações nos vídeos oficiais. Mas, na vida do pequeno Rafinha, de 9 anos, que é autista, ela é superação e conexão. Sentimentos que o público catarinense vai poder conferir de perto nesta segunda-feira, dia 25, quando ídolo e fã vão se unir no mesmo palco no evento gratuito “Lugar de Autista é onde ele quiser... Inclusive no palco com seu ídolo!”, no Norte Shopping, em Blumenau (SC), às 19h.


Além de cantar junto com Rafinha a emblemática “A Vida É um Rio”, Raffa Torres fará um pocket-show acústico para o público. O evento marca o mês em que é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo _ exatamente em 02 de abril _ e o objetivo é abraçar a causa do Autismo além de todas as formas de inclusão.



Autista, o pequeno Rafael fala nove idiomas, ama dar entrevistas e os bastidores das gravações, toca piano, frequenta a escola pública regularmente em Timbó (SC) e supera todos os dias os desafios da inclusão e preconceitos. Nos seus poucos 9 anos, Rafinha já teve inúmeros obstáculos na sua jornada, mas todos foram ultrapassados com amor, dedicação e através da voz suave e calma do seu maior ídolo: Raffa Torres. Quando ele ouve a voz do cantor, logo se acalma e as desorganizações/desregulação dão lugar à tranquilidade e ao relaxamento.


“Em 2018, a música ‘A Vida É Um Rio’, do Raffa Torres, se tornou um bálsamo em nossas vidas, e através dela, nosso filho Rafael conseguia passar por todos os desafios e medos, pois a voz desse cantor relaxa e potencializa sua evolução em harmonia, trazendo paz, conforto e segurança”, relata Juli Lanser Mayer, escritora e mãe do Rafinha. Após ela publicar na internet sobre o que acontecia com seu filho ao ouvir Raffa Torres, outras famílias de autistas relataram que os filhos tinham as mesmas reações.


Juli também é idealizadora da ação e fala sobre a importância do evento. “É um movimento de inclusão, que tem a intenção de mostrar que autista pode estar em shopping, em show e onde mais se sentir bem.”


Encontro já teve registro no novo DVD de Raffa Torres - Em 2019 o Rafinha foi convidado para assistir ao show do cantor em São Paulo, mas foi em 2021 que ele teve a oportunidade de também subir ao palco. Rafinha gravou uma participação no novo álbum do Raffa Torres enfrentando todos os desafios sensoriais, visuais e intensos que este momento traz para realizar o sonho de cantar com seu ídolo. E justamente interpretando sua música favorita "A vida É Um Rio". O registro oficial e emocionante será lançado em breve.


Por enquanto, assista a um dos clipes oficiais da música que foi também trilha sonora da novela "Salve-se Quem Puder", da Rede Globo.


Composição de Raffa em parceria com Bruno Caliman e Lucas Santos, o hit "A Vida É Um Rio" ficou em primeiro lugar nas rádios de todo o Brasil por mais de 90 dias e figurou no top 10 das emissoras nacionais por seis meses. E é apenas um dos inúmeros sucessos do jovem artista. Além de intérprete, muitas de suas composições também ficaram conhecidas na voz de cantores consagrados, como “Eu Era” (Marcos & Belutti); “2050” e “Água com Açúcar” (Luan Santana), “Nessas Horas” e “Ao Vivo e a Cores” (Matheus & Kauan ft. Anitta), “Contrato” (Jorge & Mateus), “Parece Namoro” (Marília Mendonça) e “Quase” (Cleber e Cauan). Nas plataformas digitais as músicas escritas por Raffa Torres somam mais de 4 bilhões de acessos.



コメント


bottom of page