top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Quarto fim de semana do Universo Spanta reúne um time de estrelas

Na sexta-feira, dia 27 de janeiro, o festival que acontece na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, tem shows cheios de energia e cor. No Palco Guanabara, três potências: Pocah, Gloria Groove e Pabllo Vittar, prometem não deixar o público parar de dançar um só minuto. No Palco Corcovado, o clima não será diferente, Bloconcé, Majur, V De Viadão dão o ritmo. E, no Palco Lapa, o agito fica por conta da turma do New Kids On The Bloco, de Yasmin Vilhena e dos blocos Sereias da Guanabara e Batekoo.




No sábado, 28 de janeiro, a pluralidade de sons e ritmos tradicionais do Spanta se faz presente. No Palco Guanabara, se apresentam o furacão Iza, a sensação do momento Jão, o axé de Claudia Leitte, o pagode de Dilsinho e os sucessos de Fábio Jr. No Palco Corcovado, tem mais mistura, com a cantora Céu abrindo os trabalhos, seguida da referência Alcione, do rock mineiro da banda Daparte, com a participação de Samuel Rosa, do rap, com Xamã, e do funk do FP do Trem Bala. No Palco Lapa, o pagode de Nem do Samba e Família Tia Doca, os blocos Agytoê e Vou Zuar, e a bateria show do Salgueiro.

E, no domingo, 29 de janeiro, encerrando a edição 2023 do Universo Spanta, o festival, como tudo que é bom, “acaba em samba”. O Palco Guanabara recebe o grupo Fundo De Quintal com a participação de Arlindinho e Leci Brandão.



Logo depois é vez do sambista Xande De Pilares que traz como convidado o Mosquito, seguido do grupo Pixote e do cantor Belo, que convida Ludmillah Anjos. No palco Lapa, a partir das 17h, se apresentam rodas tradicionais da cena carioca, como Moça Prosa, que traz Nilze Carvalho, Awurê, Pede Teresa com participação de Nego Álvaro e o SIBC (Samba Independente dos Bons Costumes) com Moyseis Marques, além do cortejo Traz a Caçamba.

Ao todo, os 14 dias de festa durante todos os fins de semana do mês de janeiro somam mais de 200 artistas e cerca de 250 horas de show, divididos em três palcos, com nomes que homenageiam a Cidade Maravilhosa - Guanabara, Corcovado e Lapa -, às margens da Baía de Guanabara.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

4º fim de semana

Dia 27 de janeiro - sexta-feira

Palco Guanabara: a partir das 22h Pocah, Gloria Groove e Pabllo Vittar

Palco Corcovado: a partir das 21h Bloconcé, Majur, V De Viadão

Palco Lapa: a partir das 18h SolSete, Delícias Tropicais, New Kids On The Bloco, Yasmin Vilhena, Sereias Da Guanabara, Batekoo

Dia 28 de janeiro - sábado

Palco Guanabara: a partir das 18h20 Jão, Dilsinho, Iza, Claudia Leitte e Fábio Jr

Palco Corcovado: a partir das 19h40 Céu, Alcione, Daparte part Samuel Rosa, Xamã, FP do Trem Bala

Palco Lapa: a partir das 16h Santa Fanfarra, Spantosa Bateria, Nem do Samba e Família Tia Doca, Agytoê, Vou Zuar, Salgueiro, Roda Do Spanta

Dia 29 de janeiro - domingo

Palco Guanabara: a partir das 18h Fundo De Quintal Part. Arlindinho e Leci Brandão, Xande De Pilares part. Mosquito, Pixote, Belo part. Ludmillah Anjos.

Palco Lapa: a partir das 17h Moça Prosa part. Nilze Carvalho, Awurê, Pede Teresa part. Nego Álvaro, SIBC (Samba Independente dos Bons Costumes) part. Moyseis Marques e Cortejo Traz a Caçamba

Comments


bottom of page