top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Priscila Rosa protagoniza último episódio de12 Histórias no canal do Festival das Marias

O Festival das Marias - Festival Internacional de Artes no Feminino apresenta o último episódio da série musical 12 Histórias, no dia 17 de dezembro (a partir das 11h), no YouTube / Festival das Marias. O micro documentário traz a cantora e compositora Priscila Rosa que lança o single Alento nas plataformas de música. Esta atividade integra a programação paralela do Festival que aconteceu em novembro de 2021.


Ao longo do semestre, a série audiovisual vem destacando 12 artistas do universo da música, em publicação simultânea ao lançamento de seus respectivos singles. Os 12 documentários, bem como os singles, foram produzidos e gravados no estúdio O’Sete Arte, em Diadema, SP, com a direção artística de Letícia Aoki e produção musical do baterista Gudino Miranda, idealizadores do projeto. O Festival das Marias entrou como parceiro para dar palco à música dessas cantoras/compositoras, difundir suas histórias e contemplar o fazer feminino na arte.



Em 12 Histórias as artistas falam sobre as particularidades de suas composições e sobre o papel da música em suas vidas, evidenciando suas relações pessoais com a arte. Um videoclipe da canção - com cenas captadas em estúdio - completa cada produção. Todos os episódios podem ser conferidos no canal do Festival das Marias: Amanda Temponi (Não Estou Artista), Sejuh (Você Diz que a Vida Passou), Re Chandra (Infinity Voice), Julia Pagano (Repara), Eva Treva (Barata), Nathalie Alvim (Outro), Tabatha Sanches (Sinais), Flávia Ellen (Um Tanto Bom), Stela Nesrine (Sonho Preto), Funmilayo Afrobeat Orquestra (Vazante de Verão) e Priscila Rosa (Alento).


Nascido em Portugal, em 2019, o Festival das Marias - Festival Internacional de Artes no Feminino se apresenta como palco do feminino, trazendo discussões de temas pertinentes ao fazer artístico da mulher e colocando criações femininas sob os holofotes. As protagonistas são mulheres brasileiras que atuam na música, nas artes cênicas, na literatura e nas artes visuais, entre outras áreas artísticas. O objetivo é incentivar e difundir o fazer nas artes pelo feminino, provocando reflexões sobre o impacto das desigualdades na vida das mulheres. A primeira edição no Brasil, realizado pela Belic Arte.Cultura, aconteceu em novembro de 2020 em formato online, partir da cidade de São Paulo. Em 2021, o Festival das Marias no Brasil aconteceu entre os dias 18 e 25 de novembro, a partir das cidades de São Paulo, São José do Rio Preto e São Bernardo do Campo, sequente à realização em Portugal.




Posts recentes

Ver tudo

Teto fará pocket show na Paris Fashion Week esta semana

Entre os dias 18 e 23 de junho, Paris, a capital francesa, será palco de mais uma semana de moda. Durante esse evento, Lela Brandão Co, Dod Alfaiataria, Exclusivist, Aged e Strappy Co, irão expor suas

Comments


bottom of page