top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Prestes a lançar nova faixa, Freya Ridings entra no Top 10 Britânico com “Weekends”

Um dos fenômenos recentes do pop britânico, Freya Ridings abre o coração no single “Weekends”: “Eu realmente não tenho amigos, não saio nos fins de semana. Não tenho mais um amor para mim”. A dançante faixa, que estará no novo álbum da artista, “Blood Orange”, é um hino pop sobre a solidão que pelo visto está se conectando com os ouvintes. A música acaba de entrar no top 10 britânico na mesma semana em que Freya prepara novidades para seus fãs.



Freya Ridings explodiu para o mundo com o hit “Lost Without You”, de 2017, e seu álbum de estreia homônimo de 2019. O single fez dela a primeira artista feminina a ter um hit Top 10 no Reino Unido que foi inteiramente escrito por ela - desde o lançamento original de “Running Up That Hill” pela lendária Kate Bush, em 1985. Nos cinco anos que se separam “Lost Without You” até hoje, Freya Ridings acumula mais de um bilhão de streams e um número fenomenal de 47 certificações de platina e ouro em todo o mundo. Agora ela abre uma nova fase na carreira com “Weekends”.


“Tereminei um relacionamento um pouco depois de ganhar meu primeiro disco de platina com ‘Lost Without You’. Eu não tinha ninguém para ligar e estava sentada sozinha em um bar em King's Cross. Eu escolhi colocar energia na minha carreira, mas você perde tantos aniversários, as pessoas simplesmente param de convidá-la porque acham que você não está por perto. Parece que eu tinha milhares de pessoas ao meu redor, mas na verdade eu estava mais sozinha do que nunca. Então aquela música parecia que eu estava sendo assustadoramente honesta comigo mesma, o que foi difícil”, revela ela.


O próprio processo de criação do álbum foi uma jornada de autodescoberta. Planejado para ser feito durante 2020 em Los Angeles, o disco acabou sendo afetado pela pandemia e levou Ridings a ficar por muito tempo na casa de sua família, no mesmo quarto onde passou sua infância.



O resultado foi um novo repertório de canções sinceras, que se tornaram queridinhas dos fãs em transmissões ao vivo diretamente da sala de estar da casa dos seus pais. Misturando a solidão e a busca pelo reencontro dos últimos anos, “Blood Orange” é um relato intimista de uma artista em transformação.


“É um álbum em duas metades, 18 meses comigo realmente com o coração partido e sozinha e depois 18 meses sendo o mais feliz que já estive. Então são essas duas metades, o amargo e o doce, a transição de um para o outro e se permitir passar por isso”, conta Freya.


Inspirado pelo pop setentista, passando por Carole King, Fleetwood Mac e Elton John, “Blood Orange” trará 14 faixas e será lançado no dia 05 de maio. “Weekends” está disponível em todas as plataformas de música.

Comments


bottom of page