top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Polysom lança vinil de Fernanda Takai "Você Não Vai Acreditar"

Esse mês chega ao vinil o álbum “Será que você vai acreditar” (Deck), que Fernanda Takai gravou e lançou durante o período da pandemia. Assim que começou a quarentena,

ela, em parceria com o músico e produtor, também seu marido, John Ulhoa, criou e gravou um álbum no estúdio que eles têm em casa. John produziu, mixou e tocou todos os instrumentos.


As músicas do disco remetem muito aos dias de hoje, a começar por seu título "Será que você vai acreditar?".


A faixa de abertura, “Terra Plana”, traz autoria de John e foi escrita para a filha deles. Outra música inspirada pela paternidade é "Não Esqueça", de Nico Nicolaiewsky (1957/2014). "Não Creio em Mais Nada" (Totó), sucesso na voz de Paulo Sérgio gravado em 1970, ganha uma versão criativa com uso de texturas vocais e sintetizadores. Em "O Amor em Tempos de Cólera" (Fernanda Takai/ Virginie Boutaud) ela divide os vocais com Virginie, que foi vocalista da banda Metrô, que fez muito sucesso nos anos 80. Quem também participa do disco é Maki Nomiya. Conhecida por integrar o duo Pizzicato Five, ela é coautora e canta com Takai a canção "Love Song". "Ter a Maki comigo neste disco celebra mais uma vez nossa amizade musical, além da relação entre Brasil e Japão. Fizemos essa música sobre um amor que está distante, do outro lado do mundo, mas que sobrevive a todas as dificuldades." - explica ela. Há ainda uma música de Fernanda Takai com letra de Climério Ferreira, "O que Ninguém Diz", e duas regravações inusitadas, "One Day in Your Life" (Renée Armand/ Samuel F. Brown III), sucesso de Michael Jackson e "Love is a Losing Game" (Amy Winehouse), que ganham novas cores sob o olhar de Fernanda Takai. Ela assina "Who Are You?", cantada em inglês num clima soturno e ainda canta mais uma do John, "Corações Vazios". Como sempre nos álbuns de Fernanda Takai, a capa é um espetáculo à parte. O projeto gráfico foi executado pela Hardy Design com belíssimas ilustrações do artista plástico Renato Larini. "Será que você vai acreditar?" faz-nos sentir pertencentes a esses tempos, a essa época, traz reflexões e belezas na voz de Fernanda Takai, que soa como um momento de paz. "Será que você vai acreditar?" já está disponível em todos os aplicativos de música e agora também em vinil.


Comments


bottom of page