top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Plínio Fernandes anuncia lançamento de novo álbum de estúdio

O aclamado violonista brasileiro virtuoso Plínio Fernandes anunciou seu aguardado segundo álbum, “Bacheando”, que será lançado em 22 de setembro pela Decca Gold. Em “Bacheando”, Fernandes presta homenagem a séculos de arte, explorando o génio duradouro de J.S. Bach, a vibrante cultura musical do Brasil e toda a riqueza envolvida.



Plínio embarca numa exploração empolgante do legado de seu compositor favorito em “Bacheando”. Herdeiro dinâmico de uma tradição de músicos brasileiros extraordinários que buscaram inspiração na música do mestre alemão, ele interpreta uma mistura harmoniosa de composições de Bach ao lado de peças encantadoras de grandes nomes brasileiros como Heitor Villa-Lobos, Paulinho Nogueira e Mário Albanese. Ele também colaborou com o lendário violonista e compositor brasileiro Sérgio Assad, que contribuiu com uma composição inédita e vários arranjos novos para o álbum.

No coração pulsante de “Bacheando” está a música do próprio mestre reverenciado. O “Prelúdio, Fuga e Allegro em Mi bemol Maior, BWV 998”, de Bach, é um dos pilares do repertório do violão clássico e está facilmente entre as obras favoritas de Plínio Fernandes. Igualmente essencial é o arranjo de Bach no adágio do “Concerto em Ré Menor, BWV 974”, originalmente escrito para oboé pelo compositor barroco italiano Benedetto Marcello.

Comments


bottom of page