top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Pitoresco, banda de Ribeirão Preto, promove oficina de percussão corporal com ritmos nordestinos

A Pitoresco, banda que mistura rock com baião, xote, maracatu, reggae, frevo e pisadinha, promove a oficina Nordeste Vivo no Meu Corpo, no próximo sábado (1), a partir das 14h, na Biblioteca Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto.



A oficina se trata de uma experiência sociocultural, onde será possível saber mais sobre a história dessa região, e sobre ritmos tipicamente nordestinos, além de como reproduzi-los através da percussão corporal, buscando novas sonoridades, novos movimentos e junto disso tudo, a livre expressão artística do ser humano através do próprio corpo. Ela terá duração de duas horas, com capacidade máxima para 25 pessoas de idade a partir de 7 anos.


"Toda a comunidade está convidada: crianças, jovens, adultos e idosos, pois a importância dessa oficina é educativa, informando mais sobre a cultura nordestina e seus ritmos, mas também artística, instigando o público sobre a importancia do fazer artístico na vida e na sociedade humana", afirma o baixista Hudson de Moraes.



Natural de Ribeirão Preto, a banda Pitoresco lançou em 2022 o álbum conceitual "Epopéia Nordestina", que traz a síntese musical da banda e letras que abordam o êxodo nordestino, as angústias e os percalços que o acompanham.


Além das canções autorais a banda faz releituras de clássicos da música nordestina. Todos os materiais podem ser conferidos no Instagram, YouTube e plataformas digitais do grupo.


ความคิดเห็น


bottom of page