top of page
  • Foto do escritorKaelaine Olive

Pet Shop Boys lançam álbum "Nonetheless"

Os Pet Shop Boys iniciaram o ano de 2024 com o anúncio do lançamento de um novo álbum e de cinco apresentações especiais na Royal Opera House de Londres, que acontecerão em julho deste ano. “Nonetheless” acaba de chegar e já está disponível em todas as plataformas digitais, pela Parlophone Records, com distribuição nacional da Warner Music Brasil. Ouça aqui.

 

“Nonetheless” é o primeiro álbum da dupla com o produtor James Ford, que já trabalhou com artistas como Arctic Monkeys, Depeche Mode, Blur, Gorillaz e Simian Mobile Disco. O projeto apresenta dez faixas inéditas, gravadas e mixadas em Londres no ano passado, principalmente no estúdio de James Ford no leste da cidade. Já a orquestra e os backing vocals foram gravados no estúdio The Church, no norte.

A banda falou sobre o processo criativo em torno do disco: “Queríamos que este álbum fosse uma celebração das emoções únicas e diversas que nos tornam humanos. Das faixas mais dançantes à pungência crua das baladas introspectivas, com seus belos arranjos de cordas, cada música conta uma história e contribui para a narrativa geral do álbum”.


 

Impulsionado pela última trilogia de álbuns de estúdio e pelo sucesso contínuo da turnê “Dreamworld: The Greatest Hits Live”, “Nonetheless” marca o som de um grupo que continua em uma curva crescente. Tendo vendido mais de 50 milhões de discos, os Pet Shop Boys são facilmente a dupla britânica de maior sucesso de todos os tempos. Desde o seu primeiro single número 1, “West End girls”, eles traçaram um caminho singular.

 

A força do seu catálogo é tanta que, em junho de 2020, o jornal The Guardian publicou que “West End Girls” foi eleito o maior single no Reino Unido: “Trinta e seis anos depois, o seu single de estreia ainda pulsa com aquela ambiguidade sedutora, um pop perfeito”, equilíbrio que quase fez Dusty Springfield bater o carro na primeira vez que ouviu. Os prêmios BRIT e as indicações ao Grammy foram numerosos, inclusive em 2009, quando os Pet Shop Boys ganharam o BRIT por sua excelente contribuição à música; em 2000, as composições da banda foram recompensadas com o prêmio Ivor Novello, por Contribuição Extraordinária para a Música Britânica. Com mais de 70 singles de sucesso ao longo de cinco décadas, as composições permanecem resolutamente no centro da relevância e sucesso contínuos dos Pet Shop Boys.

 

Estamos muito entusiasmados em lançar este novo álbum. Suas dez faixas são os indicadores mais fortes de onde estamos hoje. Como grande parte da nossa música, o projeto traz muita reflexão. Foi ótimo trabalhar com James Ford, que acreditamos ter trazido novos elementos ao nosso trabalho. Nossas demos às vezes são bastante complicadas, e James se atreveu a nos tornar um pouco mais minimalistas, porém com os arranjos de cordas muito bonitos. Parte do disco é bastante comovente, mas esperamos que grande parte dele também seja edificante. É um disco do qual estamos muito orgulhosos”, contaram.

 

Confira a tracklist completa de “Nonetheless:

  1. LONELINESS

  2. FEEL

  3. WHY AM I DANCING?

  4. NEW LONDON BOY

  5. DANCING STAR

  6. A NEW BOHEMIA

  7. THE SCHLAGER HIT PARADE

  8. THE SECRET OF HAPPINESS

  9. BULLET FOR NARCISSUS

  10. LOVE IS THE LAW

ความคิดเห็น


bottom of page