Pepe Bueno e Os Estranhos lança álbum Confissões e Outros Blues
- Redação do Música Boa
- 19 de mar.
- 2 min de leitura
Pepe Bueno e Os Estranhos acaba de lançar o terceiro álbum de estúdio, “Confissões e Outros Blues”. Com 10 faixas, o disco mescla composições autorais e releituras, gravadas nos estúdios Orra Meu e Área 13. O show de lançamento é nesta sexta-feira, 21 de março, no Sesc Belenzinho.

Produzido pelo próprio Pepe Bueno, o trabalho explora novas sonoridades, explorando influências do blues, da música popular brasileira e até nuances psicodélicas.
Confissões e Outros Blues busca conquistar um público ainda mais diversificado, reafirmando a versatilidade e a autenticidade do artista.
Uma obra carregada de emoção
O álbum carrega uma forte carga emocional, como revela o artista: “Confissões e Outros Blues é um disco que teve perdas e ele permeia o álbum. Regravamos 'Real Valor', do Golpe de Estado, e tive a sorte e honra de mostrar ao meu melhor amigo, Nelson Brito. Já 'Blues e a Prancha' é uma homenagem ao Paulo
Meyer, com quem toquei por quase dois anos. Mostrei o som pra ele escrever, mas não deu tempo. Então, escrevi a letra com seu eterno parceiro Paulo Resende, mencionando as cidades onde eles tocaram e fizeram história.”
O álbum também traz If I Lose, parceria de Pepe com Mário Bortolotto, que conta com a participação do saudoso Diego Basanelli. "Ele cantou a parte em inglês antes de sua trágica morte. Bom, é um disco cheio de importância emocional pra mim", completa Pepe.
Para o baixista, Pepe Bueno & Os Estranhos representa um momento de liberdade sonora. "É um movimento em direção ao blues mesclado com a música popular brasileira, com pitadas de psicodelia e a originalidade que cada músico dos Estranhos trazem."