top of page
Foto do escritorGuilherme Moro

Pedro Madeira apresenta seu priemeiro single com produção de Bruno Gouveia, do Biquini

Pedro Madeira tem o dom. A voz. A alma boa. E isso é perceptível em poucos minutos de papo com esse rapaz tímido e esperançoso. Porque é da natureza de qualquer jovem de 22 anos sonhar, mesmo morando na comunidade do Mineiro Pau, em Santa Cruz, bairro limítrofe do Rio de Janeiro. Estudante de Serviço Social, voluntário na Obra Social Filhos da Razão e Justiça, sonha em ser uma inspiração para as crianças de onde mora. Não é fácil viver nessa luta diária. Mas a sua voz contrasta com tudo aquilo que você possa imaginar, pois ela traduz a leveza. Se há melancolia, ela é lúgubre. Se há felicidade, há beleza.


Pedro sempre gostou de cantar. Fã de Beyoncé e Iza, foi num show desta última, em 2019, que ele surpreendeu a cantora, quando esta lhe passou o microfone para participar ali, no meio da multidão. A voz firme e cristalina chamou a atenção de todos os presentes e ele, de cara, ganhou fãs até da própria cantora. Isso o fez acreditar na possibilidade de ir além, de ter um registro de seu próprio trabalho. De um dia, poder estar sobre o palco, e não na plateia.


Foi assim que Pedro se descobriu cantor e compositor na confiança de cada passo dado e cada resposta, de cada desafio e cada apoio recebido. Num mundo de zaps e recados em redes sociais, foi o velho e-mail que permitiu o contato com Bruno Gouveia, cantor do Biquini. Bruno recebe muitas mensagens, pedidos para que ele conheça novos trabalhos mas, desta vez, uma coisa lhe chamou a atenção: “O pedido para ouvir o trabalho do Pedro, veio do pai dele. Talvez por isso tenha usado uma ferramenta antiga como o e-mail. Mas eu fiquei sensibilizado com aquele pedido de um pai, carente de condições para ajudar seu filho a entrar no meio musical, mas confiante em seu talento. Decidi ouvir aquele trabalho mas certo de que, se fosse para ajudar, teria de ser movido por paixão, não por compaixão” - Explica Bruno. Foi então que ele se surpreendeu com a pureza da voz de Pedro e a beleza de suas composições. Primeiramente, buscou dar orientação e apoio ao garoto de 22 anos, mas acabou fazendo mais que isso. Produzindo com Raul Dias, ele viabilizou a gravação do primeiro single de Pedro, Chuva, que chega às plataformas neste momento, pelo selo RYB8, onde Bruno é sócio com Julio Quattrucci Jr. e Carol Pozzani.



Chuva respira o soul da década de 70. Escrita por Pedro, é também o pontapé inicial de seu trabalho autoral que, adianta Bruno, é só a ponta de um enorme icebergue. Pedro é madeira de lei, lenha que arde, madeira talhada, é dessas estreias que vale muito mais que uma mera audição. É galho que verga mas não quebra, é semente plantada com carinho num pé de música que nos dará os frutos mais doces.


bottom of page