top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Payton lança EP de estreia insomnia

O cantor, compositor e multi-instrumentista em ascensão payton lançou seu primeiro EP insomnia para comemorar seu aniversário com os fãs, juntamente com o videoclipe da escapista “way out”.



Após o lançamento de blame” e do single/vídeo “all wrong”, a coleção de 6 faixas inaugura uma nova era para payton, construindo sobre seu catálogo de músicas confessionais, mas pesadas. Isso já lhe rendeu enorme impacto (incluindo 80 milhões de streams, mais de 15 milhões de fãs do TikTok e bilhões de visualizações e impressões até o momento). Cada vez mais reconhecido como uma força disruptiva na cena alternativa, payton agora está pronto para entregar uma coleção que revela toda a extensão de sua arte, reforçando seu raro dom de transmitir sentimentos complexos em músicas pop cativantes. Ao dar vida à sua nova música, payton trabalhou apenas com o produtor Donny Bravo, materializando um som mais discreto e infundido de R&B. Payton fará a estreia de seu novo disco em uma apresentação como atração principal em Los Angeles, nos EUA. Clique aqui para mais informações.

Intitulado um artista que você precisa ouvir pela Alt Press, quando se trata de fazer música com um grande impacto, menos é mais para o hitmaker de 18 anos. Desde a chegada de seu single de estreia “Love Letter” – um lançamento de abril de 2020 que acumulou mais de 1.5 milhão de streams no Spotify em apenas uma semana – o artista mostrou seu talento para extrair imensa emoção dos elementos mais mínimos: versos honestos, ritmos imprevisíveis e seu raro dom de transmitir sentimentos complexos em pop cativante.


Com sua nova música, payton espera fortalecer sua conexão com os inúmeros fãs que passaram a confiar em suas músicas para conforto e catarse. “Quando estava em turnê, muitas pessoas vieram até mim e me disseram que minha música os salvou quando eles estavam passando por situações difíceis em suas vidas”, diz Payton. “Na minha própria vida, não sou realmente o tipo de ser super honesto com as pessoas ao meu redor se estou tendo problemas; costumo lidar com tudo colocando em uma música. Significa muito para mim que minha música possa acabar ajudando as pessoas e fazendo com que elas se sintam melhor naqueles momentos em que sentem que ninguém as entende.”


Payton Moormeier nasceu no estado de Georgia, EUA, e criado na Carolina do Norte, Payton começou a tocar guitarra aos nove anos e instantaneamente mostrou um talento natural para o instrumento. Após começar a postar covers nas redes sociais, ele passou a escrever e gravar seu próprio material, extraindo inspiração da introspecção de artistas como Juice WRLD. A princípio, payton hesitou em compartilhar sua produção com o mundo. “Tinha músicas no meu telefone que eu tocava para meus amigos mais próximos, mas a ideia de deixar qualquer outra pessoa ouvir era estressante”, diz ele. Mas com o lançamento de “Love Letter” – “uma faixa intensamente vulnerável sobre ser ignorado por uma ex-namorada – essas ansiedades rapidamente se dissolveram".

Desde sua estreia, payton lançou uma série de singles que exalam emoção e vulnerabilidade, inspirados por situações desafiadoras que ele permitiu transcender através de sua música. Criar músicas que permitem sentir emoções diferentes é o que mais gosta ao fazer música e a cada lançamento, ele oferece sua verdade e pensamentos mais íntimos através da melhor maneira que sabe.

Comments


bottom of page