Na primeira fase da pandemia, em 2020, Azeviche escreveu a letra de “Rebolar Gloriosa”, Pronta a música, Azeviche a imaginou sendo cantada em duo por ele e por Claudia. A letra foi escrita a fim de rememorar as alegrias e os prazeres da vida social, então interrompida pela pandemia.
O verso “no verão eu quero tentar te achar lá me esperando bem na multidão” exprime a angústia pandêmica por liberdade e por diversão calorosa, algo típico do Brasil, porém elevado à última potência durante o carnaval. Já a frase “eu vou rebolar gloriosa” revela um grito de quem deseja dançar do jeito que quer, poderosamente, tendo a certeza de estar arrasando. É o empoderamento sexual por meio do ato de rebolar.
Claudia e Paulo gravaram o videoclipe nas dependências da Ocupação 9 de Julho (MST) em São Paulo. Como referências principais para a estética do clipe estão os grupos Rouge e Spice Girls, que, inclusive, aparecem nos bobs no cabelo de Azeviche numa das cenas. Também buscou-se inspiração na festa libertária que acontece no clipe de Madonna, “Hung up on Tokischa”.
Paulo Azeviche e Claudia Noemi se conheceram enquanto estudavam no Instituto de Artes da Unicamp. Ele cursava Comunicação Social e ela, Música – Canto Lírico.
Paulo é natural de Brasília e iniciou suas atividades artísticas junto à militância LGBTQIA+. Fez a pesquisa musical para trilhas sonoras de curta-metragens homoeróticos premiados como “Na sua companhia” (diretor Marcelo Caetano, SP, 2011, edital Petrobrás) e “Lampião da Esquina” (diretora Lívia Perez e Noel Carvalho, SP, p/ 2012, edital ProAC LGBT de São Paulo).
Já Claudia, participou de cursos e master classes com os melhores professores da área no Brasil, como: Niza Tank, Neide Thomas, Francisco Frias, Fernando Portari e Lenine dos Santos, frequentou oficinas e cursos em Brasília, Curitiba e Piracicaba, voltados ao canto lírico. Trabalhou técnicas de improviso teatral sob orientação de Jonathas Joba. E ballet e jazz dance com Guto Um
Comments