Com letra e música de Patricia, o single trafega entre o acústico e o eletrônico, alinha mpb, pop e samba numa canção que propõe misturar “a invenção de Tom Zé com a beleza de mil Macalés” como antídoto para qualquer forma de tirania.
Produzido por Fernando Nunes, Tirania é o primeiro single do álbum autoral de Patricia, com o título provisório de “O sonho que o doido fala”, previsto para o próximo ano.
Além de Nunes (baixo, violões, programações) participam da faixa Tatá Sympa (acordeom) e Maia (pandeiro). A voz que narra o antológico gol do artilheiro Reinaldo para o Atlético Mineiro, na polêmica final do Brasileirão de 1980, sampleado na abertura é a do locutor esportivo Vilibaldo Alves.
Depois de um hiato de dez anos - desde o CD Superpoder (2011) - Patricia lançou recentemente o álbum digital “20 anos de Ah!”, registro do repertório de seu primeiro álbum, recriado ao vivo em Belo Horizonte em 2019.
A cantora prepara ainda um álbum duplo inteiramente dedicado à obra de Torquato Neto, também previsto para 2022, quando se completam 50 anos da morte do poeta.
Informações gentilmente cedidas por:
Ana Paula Romeiro
Comments