top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Palco Supernova abre espaço para novas vozes femininas

O palco Supernova, uma parceria do Filtr Brasil com o Rock in Rio Brasil 2022, aposta na potência das novas vozes femininas e fortalece a luta das mulheres contra o machismo, misoginia e sexismo na cena musical. Cantoras solos, bandas mistas ou só de mulheres, roqueiras ou funkeiras, foram escaladas e estarão presentes no line-up deste palco ao longo dos sete dias do Festival. E como em 2019, quando o espaço inovou ao escalar um dia totalmente feminino no penúltimo dia, desta vez Priscilla Alcântara, Mariah Nala, Muse Maya e Mc Bianca fecham o último dia de apresentações,11/09, do Supernova, que estará em um novo local, logo após a Rota 85, no caminho para o New Dance Order.




No primeiro dia, 02/09, a Crypta, única banda de metal formada só por mulheres -com Fernanda Lira (baixo, vocal) e Luana Dametto (bateria), e as guitarristas Sonia Anubis e Tainá Bergamaschi -, tem a responsabilidade de abrir os trabalhos do Supernova. “Estou subindo ao palco por mim e por todas as metaleiras que querem ocupar espaços, não só dentro do metal, mas seguir o seu sonho de algum jeito. Eu sei a importância de ter uma banda só de mulheres”, defende Fernanda Lira. No domingo, 4/09, a presença da dupla Hyperanhas, de Nath Fischer e Andressinha, convidadas do show do WC no Beat é mais um ato de resistência. Elas, que na maioria das vezes são as únicas mulheres a se apresentarem em festivais de rap - um espaço dominado por homens -, lutam para que esse cenário mude e evolua.

Na segunda semana, o duo Scatolove, 08/09, traz Isa Salles dividindo a cena com o namorado Léo Ramos - vocalista e guitarrista da Supercombo. Mãe de primeira viagem, ela estava retornando aos palcos quando veio o convite para o festival. “O Rock in Rio, foi uma validação muito forte, de ir, não desistir e acreditar. Não deixar a maternidade ser um impeditivo para seguir com meus sonhos”, afirma. Encerrando o dia, a banda Francisco, El Hombre, tras Juliana Strassacapa (vocal e percussão) e no dia seguinte, 09/09, Carol Navarro (voz e baixo), dá o tom feminino no show de rock alternativo da Supercombo.

Para a segunda edição do Supernova, o espaço receberá 29 atrações, que, junto com as participações especiais, somam 39 talentos. O cast foi definido pela curadoria do Filtr Brasil, plataforma de entretenimento da Sony Music Brasil, somada à expertise do maior festival de música e entretenimento do mundo. O conceito de "Fábrica dos Sonhos” reúne desde nomes em ascensão na cena musical a atrações já consolidadas e reconhecidas pelo público, que experimentam novos caminhos em suas carreiras, seja inovando seus estilos musicais ou arriscando em outros ritmos.


Sobre Filtr

O Filtr - originalmente marca global de playlists da Sony Music - evoluiu no Brasil e se tornou uma plataforma de entretenimento, que une diversas iniciativas para aproximar artistas e fãs, como um canal no Youtube, que hospeda conteúdos originais e exclusivos, uma incubadora de novos talentos e uma plataforma de co-criação de conteúdo que oferece recompensas aos usuários. As playlists Filtr estão disponíveis nas principais plataformas digitais e contam hoje com cerca de 10 milhões de seguidores no Brasil, atraindo fãs de música para suas mais de 200 listas com conteúdo Sertanejo, Pagode, Pop, Eletrônico, Funk e diversos gêneros musicais.

A proposta da marca Filtr Brasil é seguir desenvolvendo e impulsionando cada vez mais uma comunidade de pessoas engajadas que transitem por estes diversos pontos de contato com o vasto mundo da música.

Comments


bottom of page