top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Os Fadas revelam o single “Sei Lá Vie” como prévia do EP “Sono Ruim”

A banda Os Fadas faz de “Sei Lá Vie” o primeiro gostinho de sua sonoridade urgente, pungente e ácida. O single anuncia seu EP de estreia, “Sono Ruim”, a ser lançado em setembro deste ano pelo selo Before Sunrise Records.



“Sei Lá Vie” apresenta um pulsar primal e bruto como base para um riff curto, que conduz o lamento existencial expresso na letra: “Sei lá vie... Sei lá, viu…”. A faixa busca evocar um incômodo permanente e invisível que vive silenciosamente em seu hospedeiro, utilizando poucas notas e duas línguas - a poesia e o urro.


A proposta de Os Fadas é despertar os ouvintes da lobotomia diária dos pequenos costumes impregnados, utilizando o prazer da brutalidade como meio de libertação. Aceitar a derrota, sozinho e conformado, é uma possibilidade, mas a banda quer incitar a reflexão e a busca por algo disruptivo, indo além do conhecido.


Com uma sonoridade autointitulada “rock regressivo com ondas”, as quatro faixas do EP “Sono Ruim” combinam peso, lisergia, doçura, descompromisso, melancolia e agressividade. O objetivo é expurgar os desencantos e desencontros, criando um som ou um grito capaz de atormentar o cotidiano vazio. Os Fadas buscam responder a um tempo que coexiste entre a multiplicidade de conexões e a extrema solidão, questionando quem somos e o que restou do que já fomos um dia.


Formada em 2015 em São Paulo, a banda surgiu inicialmente como um tributo aos Pixies - daí seu nome abrasileirado. Em seguida, passaram a se dedicar à sua inquieta veia autoral, combinando seus integrantes Anna Bogaciovas (vocal e guitarra), Augusto Coaracy (bateria e voz), Gabriel Magazza (vocal e guitarra) e Rafael Xuoz (vocal e baixo).


Agora, essa experiência nos palcos e estúdios conflui no EP “Sono Ruim”, do qual “Sei Lá Vie” é apenas a primeira amostra. O single já está disponível em todas as principais plataformas de música.


Comments


bottom of page