top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

“O Plano É Não Voltar Pra Casa” é o novo single de Duda Raupp com Nill e Cristal

Duda Raupp já comprovou que entende quando o assunto é ritmo, melodia e harmonia. E mais uma vez, no dia 18 de Fevereiro, o produtor e beatmaker mostrou a sua especialidade com “O Plano É Não Voltar Pra Casa", convidando para aprimorar a obra Cristal e Nill.

O single começou a ser criado quando Duda participou da edição do Clube da Costura – evento virtual de produtores e beatmakers – e apresentou o beat onde utilizou um sample. Logo que a ideia em transformá-lo em música veio à tona, Raupp substituiu o sample com uma nova criação usando suas próprias teclas e vozes.



“É bem especial para mim que uma produção que veio desse evento se tornou uma música, pois eu ajudei a organizar o Clube do início, e tem sido uma fonte de inspiração e conexão com a música nesses tempos pandêmicos.” conta o produtor.

Para a alegria dos fãs de rap nacional, faz um tempo que Duda acompanha e admira os trabalhos de Nill e Cristal. Já imaginava o feat dos rappers em seu trabalho quando converteu o beat em canção e não perdeu a oportunidade da parceria com a Foco na Missão para conseguir o contato dos cantores.


“Esse convite foi muito inusitado na verdade, o Rashid me apresentou o trabalho do duda e me convidou pra colaborar com ele, eu particularmente nao faço música com pessoas q nao conheço, mas ali foi um convite especial de um cara que eu admiro, e em seguida conheci o Duda que é um mlk 100% e muito talentoso, por isso a musica fluiu facilmente, em seguida ja conversamos em colaborar mais vezes, inclusive a ideia de chamar a Cristal foi sensacional também, nós dois não tínhamos musica juntos ainda e casou muito a vibe de nos três, aguardem as novidades, obrigado Duda e Rashid, vcs são foda!” relata o Nill.

“Quem fez a ponte para esse projeto do Duda foi o Rashid, e achei muito massa que o Nill já estava no projeto, um artista que escuto muito e já queria trabalhar junto! O Duda foi demais, a sessão foi tão leve e tão fluída, estávamos na mesma vibe, fomos trocando e acrescentando ideias e ficou um trabalho lindo, uma música linda de se sentir, de relaxar, de fechar os olhos e poder imaginá-la." completa Cristal.


Cristal é referência na cena de Porto Alegre, que é a cidade de Duda, o que possibilitou os dois se conhecerem no estúdio. Já Nill é de São Paulo. A união das regiões Sul e Sudeste resultou no single que mistura Rap, R&B e Neo Soul. As vozes acompanham o som da batida com a leveza instrumental enquanto contam sobre um encontro e desencontro numa noite estrelada com “O Plano É Não Voltar Pra Casa”.

bottom of page