top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Nova Orquestra apresenta três concertos em São Paulo

A Nova Orquestra, primeira orquestra 100% pop do Brasil, vai apresentar três concertos na cidade de São Paulo no mês de junho. Sob regência do maestro Eder Paolozzi e com 22 músicos no palco, serão apresentados repertórios que vão do pop ao rock, incluindo dois concertos inéditos, com músicas das bandas Red Hot Chilli Peppers e Backstreet Boys, além da volta do show Led Zeppelin in Concert, que lotou casas pelo Brasil em sua primeira edição em 2019.



A turnê "Californication" apresenta na íntegra e na ordem original as músicas do aclamado álbum do Red Hot Chilli Peppers, banda formada nos Estados Unidos na década de 1980 e que faz sucesso até os dias de hoje. O concerto, que acontecerá no dia 17 de junho, será uma espécie de “esquenta” para os fãs brasileiros, que em novembro contarão com uma turnê do grupo no país. No palco serão interpretadas em versão sinfônica músicas como “Around the world”, “Otherside” e “Scar Tissue”.

No mesmo dia, à tarde, a Nova Orquestra fará homenagem às três décadas do surgimento da banda pop americana Backstreet Boys com o concerto "Everybody". Sob a regência de Paolozzi, diretor artístico do conjunto, os músicos apresentarão ao público canções inesquecíveis como “As long as you love me”, “Quit playing games” e “I want it that way”.

Já no domingo, o rock volta a tomar conta do palco do Teatro Bradesco com o show “Led Zeppelin in Concert”. O concerto que já levou milhares de pessoas a casas de shows na sua primeira edição, em 2019, volta para uma apresentação única, no dia 18/06. No palco não faltarão clássicos como "Stairway to Heaven", "Kashimir", "Rock n Roll" e outros sucessos do lendário grupo.

"Essa será a primeira turnê da Nova Orquestra com três repertórios, e que repertórios! Duas bandas que amamos, gigantes do rock, e outra que é referência do pop dos anos 1990/2000, com tantas músicas inesquecíveis. É uma grande responsabilidade, mas estamos super animados e temos certeza que serão concertos marcantes”, pontua Mateus Simões, sócio-diretor da Agência Olga, criadora da Nova Orquestra.

“O pop e o rock estão no DNA da Nova Orquestra. Isso se demonstra desde a sua formação, ao próprio jeito que nos apresentamos, até a atitude e a forma como esperamos que o público reaja e curta os shows. Vamos fazer um esquenta muito lindo pra turnê do RHCP. É um som bem característico, e vamos traduzir isso ao máximo com a orquestra. Um dos repertórios mais marcantes que apresentamos foi o tributo ao Led Zeppelin, que trazemos agora de volta. E a boyband mais famosa do mundo, que completa 30 anos em 2023, não poderia faltar em nosso repertório. Esperamos contagiar o público em São Paulo com essas homenagens”, comemora o maestro Éder Paolozzi.


Sobre a Nova Orquestra

Projeto criado pela Agência Olga em 2019, a Nova Orquestra tem o objetivo de promover a democratização e o acesso a peças clássicas e concertos, surpreendendo o público com sons inesperados. Já no primeiro ano de existência, a Nova Orquestra se apresentou no Game XP, o maior GamePark do mundo, e no palco Sunset do Rock in Rio, ao lado dos rappers Rael, Agir, Baco Exu do Blues e Rincon Sapiência. Na última edição do Rock in Rio, em 2022, o conjunto se apresentou todos os dias, interpretando a trilha sonora do espetáculo inédito "Uirapuru", com direção artística de Charles Möeller. Entre os repertórios já realizados, estão Led Zeppelin, Charlie Brown Jr, Cazuza, Los Hermanos, entre muitos outros.

Comments


bottom of page