O Botafogo está em festa! Campeão antecipado da Série B do futebol brasileiro 2021 e com acesso a Séria A, o time carioca só tem motivos para sorrir. Além do sucesso em campo, o Botafogo acaba de ganhar uma grande homenagem, póstuma, de Beth Carvalho que gravou em 2008, o canto da torcida “Ninguém Cala esse Nosso Amor”. A canção foi tocada no Estádio Nilton Santos, na comemoração do título, neste domingo, 28 de novembro, e chega na próxima sexta-feira, 3 de dezembro, a todos aplicativos de música.
Em 2008, a torcida do Botafogo lançou uma música que embalou o bicampeonato carioca: “E Ninguém Cala Esse Nosso Amor”, cantada em todos os jogos até hoje pelos torcedores. Esse foi o primeiro de muitos cantos de amor ao clube lançados pelas organizadas nos estádios do país.
O canto da torcida foi até “promovido” a condição de hino do clube pelo artilheiro Rafael Navarro, que em uma entrevista para um canal de TV, recebeu o pedido de um jovem torcedor para que ele cantasse o hino oficial do clube. Navarro na mesma hora puxou: E Ninguém Cala Esse Nosso Amor...
Ainda em 2008, Beth Carvalho, apaixonada pelo clube, gravou sua versão para esse canto da torcida, que ficou guardada para ser lançada em outro momento que nunca chegou. Em 30 de abril de 2019, a madrinha da torcida botafoguense nos deixou.
Mas agora, nessa onda de resgate, a canção foi finalizada e a torcida do Botafogo poderá comemorar o título nesse domingo, 28 de novembro, no sistema de som do Estádio Nilton Santos, com a versão inédita de Beth Carvalho para “E Ninguém Cala Esse Nosso Amor”.
No dia 03 de Dezembro, a canção chega também a todos aplicativos de música.
Uma homenagem da Beth Carvalho para a torcida alvinegra. Uma homenagem da torcida alvinegra para Beth Carvalho.
Comments