“Ni Una Menos”: em novo single, Laylah Arruda ergue a voz contra a violência de gênero
- Guilherme Moro
- 17 de dez. de 2021
- 1 min de leitura
“Ni una menos, nem uma a menos, non una di meno, basta!” É com a mensagem de que é preciso dar um basta na violência contra a mulher que a cantora paulistana Laylah Arruda abre seu novo single.
O título da música se refere ao movimento Ni Una Menos, que teve como epicentro a Argentina e atingiu múltiplas cidades, organizando mulheres por todo o mundo.
“Em Roma, o movimento Non Una Di Meno, na sua marcha anual em 2017, escolheu somar ao seu grito uma música tema que acompanhasse a passeata. Daí então foi feita a conexão comigo e o convite para que eu fizesse a composição junto com o I Neurologici, que coligado com o sound system Real Rock Hi-Fi são coletivos musicais que tem participação ativa em diversos movimentos sociais na Itália”, explica Laylah.

O single tem um refrão em três idiomas - espanhol, onde se aflorou o termo, português e italiano - e traz versos bem diretos, “escancarando que não permitimos mais que nos violentem, nos assassinem, e que temos orgulho de quem somos no mundo, e esse mundo é grande! Estamos realizando coisas poderosas na luta, e nivelando nossa ocupação nessa imensidão”, pontua a artista.
A música também vem acompanhada de um marcante videoclipe, estrelado por Laylah e sua filha Naomi Hope. Com direção de Daniel Lupo, o filme reúne a potência e a grandeza de duas vidas negras femininas entrelaçadas, mãe e filha unidas em um elo ancestral na luta contra a opressão de gênero.