top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Ney Matogrosso apresenta tour "Bloco de Rua" no Espaço Unimed

Existem alguns artistas que carregam uma espécie de aura especial sob suas carreiras. Ney Matogrosso é uma dessas pessoas. O cantor se prepara para voltar à São Paulo e apresentar a tour “Bloco na Rua” em uma das principais casas de shows do Brasil.



Com ingressos esgotados, Ney recentemente fez shows no Espaço Unimed nos dias 13 e 14 de maio de 2023 (sábado e domingo). E devido ao grande sucesso, o evento ganhou data extra com formato inédito de mesa e cadeira, podendo o público assistir esse grande espetáculo nesta sexta-feira, dia 16 de junho de 2023.


O repertório foi selecionado enquanto Ney excursionava com o show anterior e o seu critério não foi o ineditismo: “Não é um show de sucessos meus, mas quis abrir mais para o meu repertório. Dessa vez eu misturei coisas que já gravei com repertório de outras pessoas”, pontua Ney.


O set list revela a diversidade do repertório: “Eu Quero É Botar Meu Bloco Na Rua” (Sergio Sampaio), de onde saiu o título da turnê, “A Maçã” (Raul Seixas), "Alcool (Bolero Filosófico)", da trilha original do filme "Tatuagem” (DJ Dolores) ,“O Beco”, gravada por Ney nos final dos anos 80 (Herbert Vianna/Bi Ribeiro) e "Mulher Barriguda", do primeiro álbum dos Secos e Molhados, de 1973 (Solano Trindade/João Ricardo), são algumas das músicas escolhidas por Ney.


O figurino, sempre aguardado com expectativa em se tratando de um show de Ney Matogrosso, foi criado sob medida pelo estilista Lino Villaventura. Luiz Stein assina o cenário, composto por projeções, e Juarez Farinon a luz do espetáculo, com supervisão de Ney. A banda é composta por Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Mauricio Negão (guitarra), Aquiles Moraes (trompete) e Everson Moraes (trombone).


bottom of page