• Guilherme Moro

Museu da Casa Brasileira promove concerto inédito da Orkestra Bandida

O Museu da Casa Brasileira, instituição administrada pela Fundação Padre Anchieta, apresentará na sexta-feira, 16 de setembro, às 19h30, um concerto inédito da Orkestra Bandida. O público do show poderá conhecer o material do novo disco do grupo que será lançado em breve.



A Orkestra Bandida faz parte do Coletivo Tarab -- que conecta vertentes e culturas passando pela música modal do Oriente Médio, Turquia, Mediterrâneo e Balkans, ao mundo árabe e a música instrumental Brasileira.

O grupo apresenta uma formação musical e cênica composta por diversos instrumentos e a banda é conduzida pela voz melódica principal do Clarinete Ocidental e o Clarinete Oriental que, apesar de serem antagônicos, apresentam diversas proximidades e sincretismos presentes no choro, no samba e no baião nordestino, por exemplo. Além disso, as flautas de madeiras orientais (Ney, Kaval) evocam os pifes, as flautas indígenas e todo o universo lúdico do sopro brasileiro.


Novidade

A partir deste mês, as apresentações do projeto Música no MCB também acontecerão às sextas-feiras à noite - dia que o Museu tem entrada gratuita e funciona até às 22hs - ao invés do domingo de manhã. “Queremos expandir as apresentações musicais, oferecendo às sextas-feiras noturnas como uma nova opção de lazer para o público do museu e do entorno, apresentando a tradicional e diversa programação musical do MCB”, comenta Giancarlo Latorraca, diretor técnico do Museu da Casa Brasileira. ​


SERVIÇO:

Música no MCB | Orkestra Bandida

Data: 16 de setembro, sexta-feira.

Horário: 19h30

Entrada gratuita

Local: terraço do Museu da Casa Brasileira

Av. Brig. Faria Lima, 2.705 -- Jardim Paulistano, SP

Próximo à estação Faria Lima da Linha Amarela do Metrô.