top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Monsters Of Rock reúne multidão em São Paulo

Após muita expectativa, no último sábado (22) finalmente foi realizado o festival Monsters Of Rock 2023, que reuniu as bandas Kiss, Scorpions, Deep Purple, Symphony X, Doro, Candlemass e Helloween, no Allianz Parque em São Paulo.


O festival teve início com a apresenção da banda norte-americana Symphony X e seguiu com as atrações no decorrer do dia, encerrando a grade com o último show do Kiss em São Paulo.


Foto: Gustavo Diakov

A volta do consagrado festival à capital paulista foi um presente aos fãs de rock and roll e aos moradores da cidade, que puderam acompanhar evento com organização impecável, atrações relevantes e ótimas bandas para conhecer. A expectativa gerada em relação às apresentações ficou estampada no perfil do público que compareceu ao estádio do Palmeiras: eram famílias, crianças, adolescentes, adultos, idosos, todos com o propósito de ver as lendas do rock.


Claro que grupos como Scorpions, Deep Purple e outros eram aguardados no cronograma do festival. Porém as maquiagens no rosto do público, o clima de despedida e o coro dos especatores deixavam claro que o Kiss era o dono da noite.


Eles não decepcionaram. Com um show marcado por hits, pirotecnia, timbres de guitarra e muita energia, o quarteto entregou uma apresentação quase que teatral e vibrante, deixando as baladas de lado e focando o set-list em canções com essência mais rock.


Rafael Lia, servidor público de 36 anos, viajou mais de 200 km para assistir o festival. "Vim ao festival principalmente por conta do Kiss. Apesar das inúmeras apresentações deles no Brasil nunca havia ido a um show. Definitivamente uma figurinha que faltava no meu álbum. Além do Kiss, curti muito o show do Deep Purple".


O Scorpions também mostrou vigor em cima do palco apresentando suas mais clássicas baladas e empolgando o público presente com suas faixas com sonoridade mais pesada.


Também é importante destacar o Deep Purple, a mais antiga banda em atividade da noite, que fez o Allianz Parque tremer com o hit Smoke On The Water.

Comments


bottom of page