• Guilherme Moro

Missicks lança seu terceiro single “Forgotten Habits”

Os amantes do rock moderno podem comemorar: vem aí mais um lançamento da banda Missicks! A canção “Forgotten Habits” aborda a solidão durante a pandemia de Covid 19, os monstros do pensamento e incertezas do momento. O público poderá ouvi-la a partir do dia 29 de abril nas principais plataformas de streaming


O tom melancólico está longe de ser um defeito. O ritmo da música é perfeito para adornar a letra, que, além de tratar da solidão, aborda também lembranças nostálgicas do protagonista, que fala da infância e do quanto a época parecia mais acolhedora. O desespero do eu-lírico é sentido no refrão, principalmente pelos riffs e timbres sujos e pesados das guitarras.


Missicks já foi destaque recentemente. A banda curitibana havia liberado dois singles, “A Coffee with the Devil” e “Lust River”, sendo o primeiro sobre a evolução de um relacionamento tóxico e o segundo um blues lento e sexy sobre uma paixão fervorosa. As três músicas farão parte do primeiro EP, que será lançado na metade de 2022.


Missicks


Criada em 2017, a banda é formada por Willian Julius (guitarra e vocal), Gael Ritt (bateria e vocal), Jardel Lima (guitarra e vocal) e Lucas Zuck (baixo). No repertório de influência, Queens of the Stone Age, Royal Blood, Muse, Foo Fighters e Two Feet são nomes de peso.

O nome Missicks surgiu após identificação com os personagens Meeseeks, da animação de ficção científica Rick and Morty. Eles eram invocados ao mundo para cumprirem uma missão, encarando o que for preciso para realizá-la. Esta é uma das filosofias da banda, mas direcionada à música: uma perseguição incessante de composições que trazem questionamentos e experiências da realidade.