• Guilherme Moro

Metronomy apresenta “Things will be fine”, segundo single do seu sétimo álbum de estúdio

O Metronomy lança hoje “Things will be fine”, segundo single do seu sétimo álbum de estúdio, “Small World”, a ser lançado em 18 de fevereiro via Because Music. “Things will be fine” traz um otimismo esperançoso e alegre diante de situações difíceis, falando da importância da positividade para a tranquilidade de todos – mesmo quando não fazemos ideia se as coisas vão realmente ficar bem.


O vídeo que acompanha o single é um hino à nostalgia adolescente. Joe Mount o descreve assim: "É uma espécie de simulação, uma pseudo-sessão de terapia em que todos nós revisitamos a nós mesmos quando adolescentes. Todos acabam por ficar mais assustados do que antes – com exceção de Michael e de suas cobaias f*#das”.



“Things will be fine” segue “It’s good to be back” como o segundo single de “Small World”, um álbum que vê o Metronomy retornar a prazeres simples, à natureza, e a abraçar em parte o som mais básico dos compositores, enquanto faz perguntas existenciais mais amplas: o que parece estar um pouco enraizado no período em que foi composto, 2020. Apreciar a natureza e nossas raízes, enquanto reavaliamos as coisas que valorizamos, à medida que envelhecemos; tudo isso faz parte da experiência humana, embora tudo tenha sido acelerado e enfatizado neste último ano. Em meio ao tumultuoso vai e vem dos anos, o Metronomy continua a perdurar e a habilidade de Joe Mount como compositor, arranjador e produtor brilha, atemporal, em “Small World”.


Metronomy fará uma turnê pelo Reino Unido em abril e maio, com 12 shows, incluindo uma parada na Riviera inglesa para tocar em Torquay, e finalizando no Alexandra Palace, em Londres. Esses shows virão após a turnê de 30 datas pela Europa continental, prevista para março e abril. Saiba mais em: https://metronomy.plctrmm.to/